24 de ago de 2010

BRAVO FUNCTIONAL TRAINER (BY CYBEX)



Funcional: algo que foi concebido e executado para ter maior eficácia nas funções que lhe são próprias; que possui eficácia, prático, utilitário.

Treinamento Funcional é o exercício que tem como objetivo treinar todas as capacidades físicas do indivíduo como: coordenação, flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força, resistência e consciência corporal. Essas habilidades são treinadas de forma integrada, muitas vezes em apenas um exercício. Além disso, o treinamento funcional recruta o trabalho e o fortalecimento de músculos menores e profundos que garantem a estabilidade de articulações como a do tornozelo e do joelho, que muitas vezes o treinamento exclusivo de musculação não consegue atingir.

Esse tipo de exercício está entre os chamados EXERCÍCIOS INTELIGENTES e é o treinamento de resistência que mais cresce área do esporte, saúde e reabilitação.

O BRAVO FUNCTIONAL TRAINER é um equipamento de treinamento funcional que oferece uma solução completa de treinamento, oferecendo mais opções de exercícios e versatilidade que qualquer outro produto de sua classe. São mais de 300 movimentos em uma única máquina capaz de trabalhar membros superiores, membros inferiores, tronco, membros isolados ou totalmente integrados, permitindo ao usuário modificar gradativamente a estabilização.

Isto porque o BRAVO é o único projeto mundial que possui o encosto de estabilização progressiva ajustável, que além de oferecer movimentos instáveis (como a maioria dos equipamentos de treinamento funcional) oferece a estabilização máxima. O encosto de estabilização progressiva também pode proporcionar estabilização parcial, introduzindo desafios específicos para diferentes tarefas funcionais, de acordo com o nível de condicionamento físico do praticante.

A desestabilização sistemática permite ao fisioterapeuta a criação de programas que desenvolvam força e habilidade de uma maneira progressiva e eficaz, oferecendo novos desafios ao longo do aumento da capacidade do praticante.

Outra inovação do BRAVO é o sistema avançado de ajuste do cabo que além de regular a altura também ajusta a distância entre os cabos, proporcionando uma direção de resistência que pode ser completamente controlada além de proporcionar infinitas possibilidades de movimentos. Os cabos possuem sistema 3D (rotação das polias em 360°), o que possibilita a movimentação em três planos (retilíneo, diagonal e circular), permitindo ao usuário variar a resistência de acordo com o aumento da distância e da angulação do movimento.

Além disso, oferece maior liberdade de movimento, pois a dupla pilha de pesos é controlada por cabos independentes, o que evita a interferência dos cabos durante a execução dos movimentos.

Com o BRAVO é possível que os praticantes melhorem o rendimento nos esportes, visto que o equipamento simula os movimentos dos mais variados esportes como a natação, golfe, boxe, tênis, futebol, surfe, entre outros. Além disso, aumenta a capacidade funcional para o dia-a-dia, oferece ótimos resultados estéticos (emagrecimento e definição muscular), melhora a auto-estima e alcança objetivos que com apenas o treinamento convencional já não é mais possível.

O aparelho funcional pode ser também de fundamental importância para pessoas que trabalham na mesma posição o dia inteiro ou que fazem muitos movimentos repetitivos como médicos, dentistas, digitadores e muitas outras profissões.

Todos os estudos com o BRAVO foram realizados por institutos mundialmente reconhecidos como a American Academy of Personal Training, University of Wisconsin – La Crosse, University of Massachusetts, Cybex® Institute, entre outros.

A Clínica DUE trouxe para Balneário Camboriú este, que é considerado simplesmente o melhor equipamento de treinamento funcional do mundo (sistema Cybex®), além de ser a única cidade do estado que possui o equipamento! Agende sua aula experimental para conhecer!

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM ALGUM EXERCÍCIO MAIS INTELIGENTE DO QUE ESTE???



Para maiores informações, escreva: clinicadue2@hotmail.com


Dra. Pâmela Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário