7 de ago de 2010

Carboxiterapia: tratamento para celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, olheiras e rejuvenescimento facial e corporal

A carboxiterapia foi desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de 20 anos.

Este procedimento estético consiste na administração de CO2 (gás carbônico) medicinal na hipoderme ou subcutâneo (espaço logo abaixo da pele) por uma agulha muito fininha e pequena. O CO2 não causa qualquer dano ou efeito colateral ao organismo, pois é um gás que nossas células já produzem normalmente como resultado de suas atividades biológicas. Nosso organismo produz cerca de 200ml/minuto deste gás em repouso e 10x mais quando realiza esforços.

Esse gás injetado estimulará um aumento da circulação sanguínea do local melhorando a chegada de oxigênio e nutrientes fazendo com que as células se regenerem e produzam mais colágeno e fibras elásticas, melhorando então a flacidez cutânea, gordura localizada e celulite.

A melhora da flacidez faz com que o tratamento seja bem indicado para estrias e rejuvenescimento facial e corporal. Outra aplicação é no tratamento de olheiras e calvície ou queda de cabelo, pois o aumento do fluxo sanguineo ocasionado estimula a redução de pigmentos extravasados dos capilares e estimula o folículo piloso.

É possível notar a pele mais enrijecida e a redução de alguns centímetros a partir de 5 a 8 sessões. O tratamento completo inclui 10 a 20 sessões que devem ser feitas uma ou duas vezes por semana, sendo que a sessão dura 15 ou 30 minutos dependendo da região. Não há necessidade de repouso e nem limitações de atividades após o procedimento.

Na DUE dispomos de um aparelho moderno que aquece o gás até a temperatura corporal e libera o gás de forma pulsada (lenta e suavemente) para que não ocorra dor ou desconforto durante a aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário