4 de set de 2010

Ainda sobre Celulite...(porque nós a odiamos!!!)

Existem várias opções de bons cremes anticelulite no mercado. Os ativos diferem entre eles, mas a maioria combina bons ativos que ativam a circulação e estimulam a queima de gordura no local aplicado. Novas tecnologias farmacêuticas vem melhorando a penetração destes ativos, porque essa é a maior dificuldade dos cremes: atravessar a barreira cutânea e chegar ao plano subcutâneo para agir na camada adiposa.

Nem sempre cremes mais caros estarão oferecendo melhores ativos ou tecnologias, em muitos casos, encontramos as mesmas substâncias em cremes acessíveis e caríssimos e acabamos pagando mais pela marca e pela embalagem (que realmente são mais chiques né?).

Mas como o que importa é o resultado, abaixo estão algumas opções:


1. Body Active Sistema Redutor de Celulite (O Boticário): com cafeína e centelha asiática.







2. Lipo-Metric (Vichy): com 2 novos ativos patenteados pela marca, o Adrenalyse-S e o Aminokine-G.








3. Cellu-Shape Daytime Body Moisturizer e Cellu- Shape Nightime Body Gel (Mary Kay): com 2 versões (para o dia e para noite), promete agir 24 horas. A fórmula combina diversos extratos vegetais à cafeína.






4. Perfect Slim Pro Body Expertise (L’Oréal): os 2 rolos da embalagem massageam o corpo antes de você espalhar o creme à base de cafeína.







5. Retinol Anticellulite (Roc): contém ativos bastante pesquisados como retinol, carnitina, cafeína e ruscogenina, que combinados, inibem o aumento das células de gordura (deixando o tecido mais liso), estimulam a circulação e melhoram o tônus.





6. Bioslim Gel (Herbarium): com extratos botânicos de ginkgo biloba, herdera helix e centella-asiática.

7. Skin Plus Sérum Redutor da Celulite (Dermatus): associa cafeína, ginkgo biloba, castanha-da-índia e arruda, com ação drenante, liporredutora e descongestionante; ao efeito firmador do DMAE e do Laricyl, ativo patenteado, que dá lifting imediato.

8. Drenolyse (Kleyderm): contém extratos de centella-asiática, arnica, castanha-da-índia, equiseto, fucus e erva-mate, aliados à cafeína.

9. Cell-Dys by Bio Amazon (BioAge): com extrato de centella-asiática, de café e óleos essenciais de junípero e canela.

10. Cellu/Reverse (Elancyl): com xantoxilina, um ativo que estimula intensamente a lipólise e a floridzina, que inibe a lipogênese (formação de gordura). Contém ainda cafeína, uréia e pilosella (que tem ação drenante).

11. Drencell (Dermage): contém cafeína, niconato de metila, ginkgo biloba, centella-asiática e extrato de castanha-da-índia.

12. Chronos Sérum Bio-redutor (Natura): possui ativos vegetais, óleo de café verde, Elastinol+r e complexo Antioxidante Natura (licopeno extraído do tomate, extrato de café e vitamina E).

13. Celluli Laser Biofibrine (Biotherm): combina extrato de plâncton termal com biopeptídeos de arroz, carbocisteína, cafeína, ginkgo biloba e raiz de ginseng.

14. Dermalise Bi Lifting (Valmari): contém wasabi, chá verde e algas marrons.

15. Lipocure (Vichy): é um sérum desincrustante anti-celulite que promete reduzir a aparência capitonê, ou seja, o aspecto de “casca de laranja” da pele. O programa de ataque à celulite em 14 dias, combate os relevos adiposos. O creme traz a associação de manganês (que torna a rede fibrosa mais flexível) e de Adrenalyse (estimulante celular que favorece a eliminação de gorduras).

16. Body Contouring and Firming Cream for Buttocks and Thighs, da linha No Complex (Givenchy): é um creme firmador com agentes hidratantes e Epaline, óleo vegetal descongestionante que estimula a micro-circulação, ajudando a controlar a retenção de gordura e de água.

17. Body Creator Aromatic Sculpting Gel (Shiseido): a mistura de quatro óleos essenciais extraídos da toranja, pimenta, funcho e estragão, diminui e queima a gordura, assim como o complexo de cafeína e o extrato de espinho branco.

18. Body Complex (BioAge): é um fluido dinamizador anticelulite em spray, que ajuda a minimizar o acúmulo de gordura nos tecidos por meio da ativação da circulação. Contém cafeína, centella asiática e óleos essenciais de junípero e grape fruit.

19. Gel Redutor Anti-celulite (L’Occitane): vontém proteínas de amêndoa, silício, Immortelle, menta, óleo essencial de Palmarosa e cafeína.

20. Gelée Aux Algues (Claude Bergère): esse é o de nome mais chique! É um gel para celulite à base de cânfora, mentol e extrato de algas marinhas. Age resfriando os tecidos e obrigando-os a aquecer a região onde o produto foi aplicado, estimulando assim a circulação e ajudando a dissolver os nódulos de gordura.

21. Loção Hidratante Preventiva de Celulite e Estrias (Di Larouffe): com ingredientes que estimulam a bio-síntese de colágeno e elastina e a quebra de gordura, prevenindo a flacidez, estrias e celulite. Tem ação bio-hidratante, evitando o ressecamento e o envelhecimento da pele, deixando-a com aparência saudável e macia.

22. Body Definer Firming Gel, da Linha Artistry (Amway): com cafeína, gingko biloba, chá verde e castanha-da-índia.

23. Sérum Ativador da linha Phyto Mince (Anna Pegova): firmador, rico em DMAE, descongestiona e drena, reduzindo a retenção hídrica e os edemas causados pela celulite.

24. Creme Redutor e Anticelulite da linha Phyto Mince (Anna Pegova): tem ação direta sobre os adipócitos, aplicado em seguida do sérum. Diminui a gordura e celulite estimulando a atividade lipolítica dos adipócitos.

25. Creme Redutor (Payot): com Extrato de Hera, Cafeisilane, Algisium C e Complex CL.

26. Plasticity Micro-Peeling (DIOR): possui ácido salicílico e goma de acácia, e sua aplicação é feita com uma luva microabrasiva. O resultado é eficaz e elimina visivelmente o aspecto "casca de laranja" causado pelo acúmulo de gorduras que resultam na celulite.

Além de adquirir um bom creme anticelulite, também depende de você aumentar a eficiência dele! Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração de seus componentes. Os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção à virilha – funcionam como uma drenagem linfática. Assim, você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora muito para o aparecimento da celulite.

TÉCNICA (para passar o creme):

* Ao massagear, o objetivo é empurrar a linfa (um líquido que carrega toxinas) até a região da virilha. Lá, os gânglios se encarregam de purificá-la e os resíduos são eliminados pelo o organismo.

* Passe o creme nas coxas sempre de baixo para cima e vá até a região da virilha fazendo uma pressão suave (se tiver retenção líquida, comece a massagem desde o tornozelo, mas não precisa usar o creme nessa área).

* Ainda com o mesmo tipo de movimento, dê atenção especial à parte interna das coxas, que costuma sofrer mais com a flacidez e, assim, se torna alvo fácil da celulite. E não se esqueça daquele foco de gordurinha localizada na altura do joelho.

* No bumbum, faça uma massagem circular seguindo o sentido horário (que é o mesmo das fibras dos músculos dos glúteos).

* Quem tem gordura localizada no abdôme pode gastar o creme ali também. Faça na barriga, movimentos circulares no sentido horário com a palma da mão. Além de facilitar a penetração do cosmético, essa massagem ajuda a regular o intestino.

* Na cintura, espalhe o creme de trás para a frente. Com a palma das mãos, comece nas costas e vá até a região da virilha, pressionando suavemente toda a região dos pneuzinhos.

DICAS (para aumentar a ação):

- Esfolie o corpo pelo menos uma vez por semana, pois ao remover as células mortas da camada mais superficial da pele, o creme anticelulite penetra com maior facilidade.

- Passe o cosmético logo após o banho, pois quando o corpo está aquecido, a circulação fica ativada, o que também facilita a penetração dele.

- Use o creme anticelulite de manhã e à noite. Não tenha preguiça!

- Espalhe o produto com cuidado, pois muita força na hora de esfregar pode acabar piorando a flacidez.

- Se estiver com muita pressa para seguir todo o ritual, pelo menos espalhe o seu creme sempre de baixo para cima, pois isso já ajuda a diminuir a retenção líquida.

- Não desista antes do tubo acabar! Um estudo feito na França e na Itália, mostraram que uma em cada duas mulheres abandonam o creme anticelulite antes do fim do tratamento (4 semanas é o intervalo recomendado pelos especialistas).

- Beba muita água! (vá beber um copo agora!!!)


Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário