14 de set de 2010

Mais um ponto para a Plataforma Vibratória.


A Plataforma já exista há mais de 6 anos no mercado, mas apenas após famosas como Madonna, Ivete Sangalo e Angélica o colocarem em suas rotinas de malhação, a procura pelo equipamento cresceu absurdamente.
Além de todos os benefícios já descritos aqui pelo blog previamente, agora a Plataforma proporciona mais um, primordial... REDUZIR AQUELA INDESEJÁVEL GORDURA QUE TEIMA EM SE DEPOSITAR NO ABDÔMEN.


Em um estudo apresentado no Congresso Europeu de Obesidade, realizado recentemente, o equipamento apareceu como responsável por uma expressiva diminuição do peso corporal total e também da gordura abdominal, ganhando dos exercícios aeróbicos e até da dieta.
O estudo foi desenvolvido na Bélgica, sob a coordenação do fisioterapeuta Dirk Vissers. Durante um ano ele acompanhou a evolução de peso de 61 pacientes, divididos em quatro grupos. Um seguiu dieta alimentar, outro adicionou à dieta uma rotina de exercícios aeróbicos realizados 2x por semana, com duração de 1 hora. Outro grupo dedicou-se ao regime e à prática da Plataforma Vibratória , onde a cada semana a intensidade e a velocidade da máquina eram elevadas. O ultimo grupo não mudou nada na rotina.

O grupo que se submeteu à plataforma perdeu 47 cm² de gordura abdominal ,enquanto os que realizaram exercício aeróbico perderam 17 cm². Os que se submeteram somente à dieta perderam 24cm² e o grupo em que nada alterou a rotina aumentou em 1,5 cm².
Uma das hipóteses da queima de gordura abdominal proporcionada pela plataforma seria o fato de que a vibração facilitaria a liberação da gordura para a corrente sanguínea e sua posterior liberação. Porém, o fisioterapeuta explicou que esse resultado tão alto se deve também à associação da dieta alimentar ao exercício físico.

Muuuuuuuuuuuuuuuuito bom...resultados em tonificação, emagrecimento e o melhor...em sessões de apenas 30 minutos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PRESTE MUITA ATENÇÃO: Plataformas OSCILATÓRIAS não proporcionam os mesmos bons e comprovados resultados das Plataformas VIBRATÓRIAS. Muito pior do que isso, faz mal à saúde, pelo fato da oscilação causar impacto articular e propiciar à lesões...então desconfie de plataformas vendidas por preços muito acessíveis (tipo POLISHOP).


Dra. Pâmela Rosa Pereira

Um comentário:

  1. Essa plataforma eu quero muitoooo fazer!!! Já deixa meu horario agendado! hauhauhauha
    Bjoooo

    ResponderExcluir