5 de out de 2010

Caralluma: eu quero!

Especialistas da Universidade de Nova York recentemente divulgaram a realização de uma longa pesquisa com o produto natural “Caralluma Fimbriata”. A planta, até pouco tempo ignorada pelos nutricionistas mais prestigiados, revelou ser um dos suplementos naturais mais eficazes do mundo para perda de peso em casos de obesidade mórbida, problema que atinge 26,5% dos americanos.

Os resultados foram tão promissores que deram impulso a novas pesquisas com intuito de medir os efeitos do produto nos níveis de LDL, nos níveis glicêmicos e na perda de gordura abdominal. A Caralluma revelou-se capaz de queimar 4x mais gordura que seus similares a base de produtos sintéticos e muito menos saudáveis.


Os estudos científicos afirmam que a Caralluma não só acalma a fome como diminui a vontade de comer doce. Como se fosse pouco, ainda impede a formação de novos estoques de gordura e aumenta a sensação de bem estar. E isso tudo sem mexer com o equilíbrio do organismo. No último Congresso Americano de Diabetes, realizado em junho na Flórida, Estados Unidos, a Caralluma foi considerada a estrela dos fitoterápicos. Afinal, nenhuma outra substância (nem mesmo alopática) reúne tantos mecanismos de ação contra a obesidade (preocupação número 1 para o controle do açúcar no sangue).


Há várias ofertas de pílulas de Caralluma na internet. Mas cuidado: mesmo as substâncias naturais devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Existem fórmulas comercializadas prontas sem nenhum tipo de fiscalização e nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que o produto traz a planta medicinal correta e isenta de contaminação. A Caralluma é liberada para ser usada na forma de extrato seco, por isso só as farmácias de manipulação podem colocá-la em cápsula ou usá-la na bala de colágeno e na dose recomendada pelo seu médico.


Saiba como a Caralluma age contra os quilinhos extras e o modo de usá-la:

Mecanismo de ação: estimula o organismo a enviar mensagens de saciedade ao cérebro, reduzindo até 30% da fome e do apetite. Além disso, a substância tem o poder de aumentar os níveis de serotonina, diminuindo a vontade de doce e promovendo bem-estar. Ela também compete com a enzima responsável pelo início da formação de gordura, impedindo novos estoques na cintura.

Tempo mínimo: como qualquer fitoterápico, a Caralluma pode demorar alguns dias para surtir efeito, geralmente a partir da segunda semana do início do tratamento. Portanto, antes de achar que ela não funciona para você, faça um teste por 15 dias, se depois disso nada acontecer é importante reajustar a dosagem ou avaliar se essa substância é ideal para o seu caso.

Horário ideal: a dosagem depende de cada caso. A fome começa a diminuir só depois de 30 minutos da ingestão da Caralluma, por isso, recomenda-se consumir a pílula ou bala uma hora (ou, no máximo, 30 minutos) antes do almoço e do jantar.

Período de tratamento: como não tem contraindicação nem oferece efeitos colaterais, não há limite de tempo para o uso, porém, após o paciente atingir o peso desejado, pode-se reduzir a dosagem aos poucos.


Médicos do mundo inteiro presentes no último Congresso Americano de Diabetes, também se mostraram empolgados com o fato de a Caralluma agir em sinergia com outras plantas que apresentam ações complementares. Se o seu metabolismo é lento, a Caralluma combinada com chá verde pode ser ainda mais eficaz para acelerar a perda de peso. Porém, não é aconselhável a automedicação, apenas um profissional capacitado pode definir a dosagem e as parcerias para a Caralluma.


Dra. Priscila Rosa Pereira.

14 comentários:

  1. Entrei no Blog para saber mais sobre a Caralluma, comecei a tomar ontem 13/10 uma associação de Caralluma 500mg com PholiaMagra 150mg, 2 capsulas ao dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar, estou bem confiante com o que promete o uso... vou usar o Blog para fazer uma espécie de diário ou semanário sobre os resultados se a Due permitir. Beijinhos e darei notícias sobre meus resultados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine. Adoraremos que você nos envie seus resultados e comentários sobre o tratamento com a Caralluma. Vamos aguardar e torcer por ótimos resultados! Beijos, DUE.

    ResponderExcluir
  3. ola estive visitando a clinica de vcs na 1528 mas me parece que estao em outro endereço, se estao onde fica?Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá. A clínica encontra-se na rua 1528 mesmo, o numero é 142, fica embaixo do edificio KEYWEST e ao lado do colégio UNIFICADO. Qualquer coisa, entre em contato pelo numero: 33661224

    ResponderExcluir
  5. Eu Leila mais meu filho Felipe e minha nora comesamos a tomar as capsulas no dia 4de novembro estamos curiosos para ver o resultado ,porque o Felipe já tentou várias formulas e não surgiu muito efeito estamos aguardando darei resultado .
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. olá, em primeirolugar parabéns pelo blog!!! bom, começei a tomar caralluma... à 10 dias... mandei manipular 300 de caralluma e 200 de garcínia, por indicação do próprio farmacéutico, que é meu amigo...tomando 2 por dia, tomo 600 de car. e 400 de garcínia, gostaria de saber se é uma boa dose ou se é fraca, pois preciso emagrecer com uma certa urgência, por caus a de uam viagem, junto com a caralluma estou fazendo uma reeducação alimentar, ja se foram 2,5kg. sinto que as vezes tomo 1 hora antes do almoço e jantar mas ainda sinto fome e em outras vezes não, estranho né??? desde já muito obrigada e aguardo resposta!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Por questões de ética e segurança não podemos dar este tipo de orientação pessoal sobre dose e tratamento pelo blog. Para ter esta e outras informações personalizadas você deve ser consultada por um médico, ok? Um abraço, da Equipe da Clínica DUE.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se há riscos para uma pessoa diabética, pois já li que quem tem Diabetes Melitus não deveria tomar a caralluma.

    ResponderExcluir
  9. Como já dito anteriormente, a DUE apenas divulga informações sobre saúde no blog, mas não presta aconselhamento pessoal sobre saúde ou tratamentos. Para saber se pode ou não usar qualquer substância, procure um médico responsável. Abraços da Equipe DUE.

    ResponderExcluir
  10. comecei a tomar hoje 24/11 se der resultado direi a voces

    ResponderExcluir
  11. Vocês vendem o Caralluma? Qual o preço? E a dose correta indicada?

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila. Não vendemos Caralluma, somos uma clínica, o remédio você só encontraria em farmácias, porém foi proibida a venda.

    ResponderExcluir
  13. pode associar caraluma e garcinia?

    ResponderExcluir
  14. Por motivos éticos e de segurança não fornecemos orientações pessoais sobre uso de medicamentos. Procure seu médico!

    ResponderExcluir