6 de out de 2010

Furfuril-adenina: o "retinóide" do verão!

Uma nova promessa para o rejuvenescimento cutâneo está no mercado: a furfuril-adenina (ou adenin), um composto igual ao fator de crescimento encontrado nas plantas, que estimula o crescimento celular e retarda o envelhecimento. Estudos tem demonstrado que o produto teria o mesmo efeito na pele humana, revertendo alterações celulares relacionadas ao envelhecimento.

A furfuril-adenina atua melhorando rugas finas, manchas, aspereza e o aspecto geral da pele. A eficácia do produto tem sido comparada à do ácido retinóico, até hoje considerado o melhor produto para o rejuvenescimento cutâneo. A vantagem é que a furfuril-adenina não possui os efeitos colaterais que podem ocorrer com o ácido retinóico. A furfuril-adenina ainda tem o poder de reter água na pele, deixando-a mais hidratada e macia. Os resultados já são percebidos com 6 meses de tratamento.

Outra boa notícia é que não possui a fotossensibilidade decorrente do uso do ácido retinóico, tornando-a uma opção de tratamento da pele fotoenvelhecida durante o verão e nos estados do norte e nordeste, que apresentam sol forte durante o ano inteiro.

Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário