11 de out de 2010

Limpeza de Pele é indicada antes de tratamentos faciais


Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Com uma boa “faxina facial” é possível se livrar deles e recuperar o brilho e a viscosidade da pele. Além de limpar, o tratamento deixa a pele mais lisinha e otimiza o resultado de qualquer tratamento que seja aplicado em seguida.


A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. Após realizar a limpeza, a pele estará livre de qualquer impureza e também mais uniforme e fina. Isso facilita os tratamentos de rejuvenescimento, principalmente das manchas, visto que a penetração dos produtos específicos (como os ácidos por exemplo) irão atuar de forma muito mais eficaz.


A frequência do procedimento depende de cada tipo de pele e da época do ano. Normalmente a cada dois meses é o intervalo ideal para peles normais. Agora quanto mais quente é o clima, maior a necessidade, pois o calor acarreta oleosidade e consequentemente produção e acúmulo de impurezas. A frequência do procedimento também irá variar conforme os cuidados domiciliares com a pele e com a utilização de cosméticos indicados cada tipo.


Não é recomendado a realização de limpeza de pele caseira e é indicado a procura de profisiional especializado, visto que uma "apertadinha" a mais pode provocar cicatrizes na pele. Após o procedimento nem pensar em pegar sol sem proteção solar por até 48 horas.

A DUE conta com profissionais capacitados e especializados para realização da limpeza de pele e indica o procedimento antes de qualquer tratamento estético facial.


Dra. Pâmela Rosa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário