21 de out de 2010

Pilates – Quanto tempo até aparecerem os resultados?



O número cada vez maior de adeptos do Pilates vem despertando a curiosidade de muitas pessoas em relação à técnica e seus resultados. Uma dúvida muito recorrente é em relação ao tempo de prática, até se ver algum resultado, visto que ouvimos muitos praticandes relatarem perceber diferenças em seu corpo em menos de um mês de prática!



Eu como fisioterapeuta e professora dePilates recomendo a prática do Pilates 2x por semana. Com essa frequência é possível perceber as primeiras mudanças no corpo logo no primeiro mês de prática. Contudo, praticando 1x por semana você definitivamente verá resultados, apesar de demorar um pouco mais (eu diria uns dois meses). Inicialmente, a maioria das pessoas começam percebendo as primeiras mudanças em relação à flexibilidade e à postura, por conta do trabalho inicial mais enfatizado no realinhamento postural. Em seguida passam a perceber que a cintura, o quadril passam a dimiuir e a musculatura passa a ficar mais tonificada. Também é comum muitas pessoas relatarem que se vêem mais alto...única e exclusivamente devido à reeducação postural.



Sem contar que no primeiro mês os pacientes já passam a relatar mudanças relacionadas ao bem-estar, como maior disposição para enfrentar as atividades do dia-a-dia, menos dores e tensão muscular devido à posturas adotadas no trabalho por tempo prolongado. Por isso, a falta de tempo não serve como desculpa. Se 1 hora semanal é seu único tempo disponível, não pense que isso será a mesma coisa que não fazer nada...experimente e sinta no seu corpo os benefícios.




Agende já na DUE sua aula experimental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário