30 de dez de 2010

De volta aos tempos da caverna!


Ultimamente o guia de saúde está inspirado no estilo de vida das mulheres que não dispunham de cirurgias plásticas, cremes hi-tech e nem pílulas para emagrecer! Conheça as novas tendências:


TOME SOL- Ninguém precisa recorrer a suplementos de vitamina D para fugir da depressão e de dores crônicas. Está cientificamente comprovado que dez a quinze minutos de exposição ao sol sem filtro solar 2x por semana (antes das 10h ou depois das 16h)garantem a dose necessária ao bom funcionamento do organismo, fortalecendo os ossos e turbinando a saúde emocional. E mais: uma pesquisa da Harvard Medical School concluiu que a falta de vitamina D aumenta em até 3 vezes os riscos de problemas cardíacos.


APOSTE NA COMIDA NATURAL- Celebridades como Demi Moore atribuem aos alimentos frescos ou cozidos à temperatura de no máximo 42°C, o segredo da saúde e da boa forma. Durante o cozimento, diversas vitaminas e sais minerais se perdem, principalmente em frutas, verduras e legumes. Os vegetais crus, como as hortaliças, são essenciais para manter o equilíbrio do pH sanguíneo. Mas atenção. O contrário também deve ser ingerido. As leguminosas (feijão, lentilha e soja) têm suas enzimas digestivas ativadas apenas pelo calor. Carnes sem cozimento também apresentam um alto risco de contaminação por bactérias, assim como ovos crus podem causar salmonela.


MOVIMENTE-SE - Nossos ancestrais passavam o dia coletando frutos e cuidando da prole, enquanto hoje em dia a atividade de muitos resume-se a digitar no computador e discar o número do delivery. Não precisa virar atleta, ou maratonista, mas pequenos esforços já são suficientes. Exercícios aeróbicos, como uma caminhada leve por 20 minutos queima até 100 calorias. Quando já estiver acostumado(a), aumente o ritmo e o tempo do exercício.


Dra. Pâmela Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário