2 de dez de 2010

Depilação a fio (Egípcia)



A depilação a fio, também conhecida como depilação egípcia, é um método antigo que está sendo difundido pelo Brasil. Com essa técnica os pêlos são removidos pela raiz, fio a fio, através da manipulação de uma linha.

Ela pode ser feita em áreas delicadas, como o rosto, tendo um ótimo resultado, pois remove até os pêlos mais curtos e finos.

A principal vantagem desse procedimento é que ele não compromete a estrutura da pele, o que acaba acontecendo com outros métodos de depilação. A depilação com cera, por exemplo, com o tempo pode causar flacidez e manchas. A cera depilatória remove a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável. As manchas podem ocorrer também caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera for aplicada sobre algum tipo de lesão e se estiver com temperatura elevada.

A depilação a fio não possui contra-indicação e, se for feita regularmente, os pêlos começam a crescer mais finos, com a textura mais lisa e de forma mais esparsa.

Danielle Dellecave (Cosmetologista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário