20 de dez de 2010

Dica: Ácido Ferúlico

O ácido ferúlico é um poderoso agente antioxidante encontrado em frutas, verduras, folhas e sementes de várias plantas, mas especialmente em cereais como o arroz marrom, trigo e aveia. É também encontrado no café, maçã, alcachofra, amendoim, milho, tomate, laranja e abacaxi. Ele tem a função de proteger as plantas da oxidação.

É graças ao poder deste ácido contra a oxidação (ferrugem das células) que a maçã, a laranja, a pera e a jabuticaba, e as frutas em geral duram alguns dias na fruteira de casa sem oxidar e murchar imediatamente. Outro ponto importante para se lembrar é que as plantas ficam expostas ao sol e não têm câncer de pele. Tudo isso graças à ação protetora do Ácido Ferúlico.

Com a perda deste componente, a fruta apodrece e perde as vitaminas. Portanto, devido ao seu alto poder de proteção, o Ácido Ferúlico é, hoje, um dos antioxidantes mais famosos e cobiçados no mundo dos cosméticos.

Ele vem sendo muito utilizado em produtos de beleza por ter a capacidade de absorver as radiações UVA e UVB protegendo a pele dos danos solares além de também combater os radicais livres.

Dra. Priscila Rosa Pereira.

6 comentários:

  1. Comecei a usar um produto da ADCOS a vitamina C com ácido ferúlico e a minha pele está fantástica. É oil free. Está mais lisa e uniforme. Muito bom este creme vale a pena investir

    ResponderExcluir
  2. Ácido ferúlico é encontrado no Derma Complex é um excelente produto da linha (ADCOS)
    Formulado com 10% de vitamina C pura e estável, uniformiza o tom da pele, preenche rugas e aumenta a elasticidade cutânea por meio do estímulo à produção de colágeno e elastina. Neutraliza os radicais livres e minimiza os danos que induzem o envelhecimento.
    Eu uso e posso garantir que tem uma poder de hidratação de impacto, só é um pouco caro.

    ResponderExcluir
  3. Ele tbm é encontrado nos cosmeticos cientificos da buona vita,amei é tudo de bom esse ácido e ele não é agressivo na nossa pele como os outros ácidos que deixam a nossa pele seca,fina e irritada.

    ResponderExcluir
  4. Aprovei a opinião de Vanessa Matela, mas permaneço no vício por botox. Amo perceber sempre a mesma expressão em meu rosto.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito deste ativo, pricipalmente os produtos da Skin Ceuticals que tem uma alta concentração deste ativo!

    ResponderExcluir