8 de jan de 2011

DMAE: mais firmeza para sua pele

O DMAE / DEANOL, cujo nome técnico é Dimetilaminoetanol, é um importante antioxidante da membrana plasmática celular. É um precursor da acetilcolina, que é um neurotransmissor, ou seja , uma substância que permite a passagem do estímulo entre os nervos ou entre os nervos e os músculos.

A substância que foi usada via oral, há 50 anos, para tratar casos de depressão leve, hoje é usada para tratamento da flacidez em forma de cremes e também na versão injetável.

Utilizado na pele, tem uma pequena ação firmadora e tensora, a curto e a longo prazo, e presume-se que o efeito seja pela contração muscular. Nos estudos efetuados com o DMAE/Deanol os efeitos visualizados foram aumento da firmeza da pele, aumento da firmeza na área dos olhos e melhora do contorno facial .

É naturalmente presente no corpo humano em pequena quantidade e encontrado naturalmente em peixes como anchova, sardinha e salmão.

Atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas. Misturado em cremes com outros nutrientes, combinado com uma base antioxidante e aplicado sobre a pele, o DMAE proporciona uma melhora na aparência da pele flácida (efeito lifting).

O DMAE apresenta um pequeno , mas visível efeito lifting (conhecido como efeito "cinderela"), especialmente na linha da mandíbula, ao redor dos lábios e nas pálpebras superiores, observado por médicos e pacientes após alguns meses de uso contínuo, duas vezes ao dia. Na verdade já se observa o efeito tensor após 30-60 minutos da aplicação e esse efeito imediato desaparece após a remoção do creme. Mas com o uso continuado da substância os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza à pele e melhorando aspectos do envelhecimento cutâneo.

Os resultados são mais perceptíveis com cerca de 3 meses de uso, quando foram percebidas melhoras significativas na flacidez da região das sobrancelhas, rugosidade da pele, flacidez da região dos olhos e das pálpebras. Houve, também, melhora na elasticidade e firmeza da pele do rosto e do pescoço. Pode-se usá-lo em cremes para o corpo onde consegue-se boa melhora do aspecto ondulado da pele.

Em outro estudo, com 4 meses de duração, houve melhora significativa das linhas da região da testa, em comparação com um grupo que usou apenas o placebo (creme sem o princípio ativo). Este efeito persistiu por 2 semanas após a interrupção do tratamento.

O DMAE não é o BOTOX® em creme, como muitos acham. Seu efeito é justamente o inverso. Enquanto o DMAE estimula o músculo, o BOTOX® bloqueia. O DMAE deixa a pele mais firme e melhora principamente a flacidez.

O DMAE pode ser aplicado através de injeção para enrigecer a pele. Em média são realizadas 10 aplicações, em intervalos de 1 semana, de 4 ml de DMAE na derme. Como as sessões são realizadas uma vez por semana, o paciente deverá intercalar com o uso de cremes à base de DMAE como coadjuvante.

O DMAE na forma injetável promete uma melhora da flacidez quase que imediata. Os efeitos do DMAE injetável são mais rápidos que os de uso tópico e os resultados são visíveis já em torno da terceira aplicação.

Geralmente é aplicado no contorno mandibular e na região cervical, mas a substância pode ser aplicada em qualquer região em que haja flacidez de pele, a partir dos 30 anos de idade. As áreas mais comuns são o rosto, o pescoço e até mesmo a parte interna das coxas, nádegas e a parte posterior do braço.

Lembre-se que todo o tratamento estético deve ser associado a práticas saudáveis de vida, como uma alimentação balanceada e atividade física. A aplicação do DMAE injetável aliado a esses hábitos irá ajudar a melhorar a flacidez da pele. E seu uso tópico contínuo através do uso diário de cremes vai prevenir que uma flacidez mais importante ocorra.

Os antioxidantes mais poderosos que existem vem todos de alimentos frescos como frutas e verduras, então á daí que você deve procurar extrair os maiores aliados para ter uma pele, cabelos, unhas e corpo lindos de morrer. Então coma bem, durma bem, exercite-se, beba muita água, não beba álcool, não fume e uso muito protetor solar. Esses são os fatores mais influenciadores no envelhecimento. Sem isso amigas e amigos, não tem DMAE que dê jeito...

Dra. Priscila Rosa Pereira.

8 comentários:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios e pela dica do blog de Informática! Equipe DUE!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde... o DMAE pode ser aplicado na região dos seios tbm?existe alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafael,
    o DMAE pode ser aplicado em qualquer local da pele onde houver flacidez, inclusive nos seios. Só não deve ser aplicado nos seios de mulheres que estejam amamentando, pois estas não devem aplicar nenhum tipo de creme nessa região.

    ResponderExcluir
  5. isso serve pro Demae injetavel também???pois minha esposa já faz o tratamento com o injetavel na barriga e na parte interior da coxa e estou amando os resultados mas como a região dos seios são mais sensíveis fico com medoe ela também...
    seu site é ótimo, a familia está amando suas dicas de estética!

    ResponderExcluir
  6. Sim, o injetável pode ser usado nessa região também.
    Obrigada por nos acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Silvia Neves

    Faço uso de:Exsynutriment120mg, Bio-arct120mg,e Dmae Bitartarato 150mg, tomo 1 cápsula todos os dias e gostaria de saber se esta composição pode ser tomada a longo prazo, pois tomo há anos.Adorei seu site. obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvia,
    essa composição é excelente e pode sim ser usada continuamente sem problemas! Só é aconbselhável que você mantenha acompanhamento médico anual para ver se está com a saúde sempre em dia e nunca esqueça de mencionar que usa este composto, pois ás vezes nos acostumamos com estas fórmulas e nem lembramos de informar nosso médico que as tomamos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir