7 de jan de 2011

Receita Light: Salmão com maionese verde

Nesses dias quentes de verão, um prato light e com peixe é a melhor pedida!


O salmão é riquíssimo em gorduras do bem, como o ômega 3, que fazem um enorme bem ao organismo.


Apesar de ser uma receita light, ideal para quem está de dieta, este salmão acompanhado de muitas folhas verdes conquista o paladar de qualquer um!


Ingredientes

300 Grama(s) Salmão rosado
1 Unidade(s) Limão
1 Unidade(s) Laranja
1 Colher(es) de sopa Azeite
Pimenta-do-reino e Sal à gosto
4 Colher(es) de sopa Maionese hellmann´s light
1 Xícara(s) Agrião
1 Xícara(s) Salsa
1 Xícara(s) Manjericão
1 Xícara(s) Rúcula
1/4 Xícara(s) Espinafre
3 Colher(es) de sopa água
2 Unidade(s) Batatas cozidas com casca
2 Colher(es) de sopa Azeite
2 Colher(es) de sopa Cebolinha picada

Modo de preparo:

1.Retire a pele do salmão. é importante utilizar uma faca bem afiada, porque você pode estragar a pele do peixe. Certifique-se de que não tenha espinhas, passando os dedos de lado a lado do filé. Corte duas porções e reserve na geladeira.

2.Esprema o suco de limão e o suco de laranja e reserve. Tempere o salmão com sal e pimenta do reino em ambos os lados. Cozinhe numa frigideira com azeite em fogo baixo, primeiro do lado onde ficava a pele. Para verificar o ponto, veja se o salmão está bem dourado e cozido até a metade da sua grossura.

3.Para a maionese verde: no copo do processador, coloque a maionese light, o agrião, a salsa, o manjericão, a rúcula, a espinafre e a água. Tempere com sal e pimenta do reino, e acrescente a metade dos sucos de limão e de laranja previamente espremidos. Processe todos os ingredientes até obter um molho homogêneo

4.Certifique-se de que o salmão esteja dourado, vire-o e deixe cozinhar do outro lado da mesma maneira.

5.Descasque as batatas já cozidas e coloque-as numa tigela. Amasse-as com um garfo deixando alguns pedaços. Para fazer este procedimento, é importante que a batata esteja quente ou morna. Acrescente azeite e a cebolinha picada. Tempere com sal e pimenta do reino. Misture.

6.Quando o salmão estiver cozido, acrescente o resto do suco de limão e de laranja. Assim você recupera todo o sabor que o peixe deixou durante o cozimento na frigideira. Deixe reduzir por alguns segundos, regue o peixe com esse líquido e tire do fogo.

Sirva o salmão sobre o purê de batatas, regue com a redução de sucos que ficou no fundo da frigideira e espalhe o molho de maionese verde por cima.

Tempo de preparo: de 30 minutos a 1 horas
Serve: 1 a 2 porções

Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário