23 de fev de 2011

Café para a pele? Sim!

O cafeeiro é um arbusto da família Rubiaceae e do gênero coffea, da qual se colhem as sementes para o preparação do café, consumido por pessoas do mundo inteiro.

Essa bebida saborosa e revigorante é muito valorizada por suas atividades terapêuticas, e mais recentemente estudos comprovam suas propriedades benéficas para o cuidado da pele. O CoffeeSkin é rico em fito-componentes (compostos fenólicos e bioflavonóides) e anti-oxidantes especiais que normalizam o equilíbrio celular e conferem uma proteção avançada.

O extrato de café (Coffea arabica) é rico em taninos, compostos fenólicos, ácido clorogênico e cafeína. Estudos recentes comprovam que o uso tópico da cafeína pode inibir certas reações inflamatórias na pele, além de atuar como potente vasoconstritor, reduzindo o fluxo sanguíneo da pele altamente reativa. A cafeína ajuda a descongestionar a região, reduzindo vermelhidão e edemas.
Os taninos reagidos com os compostos fenólicos atuam como agentes fotoprotetores com ação suplementar aos filtros solares. Os compostos fenólicos possuem reconhecidas propriedades antioxidantes, protegendo a integridade celular contra o ataque dos radicais livres.

Os flavonóides são encontrados na natureza, ocorrendo em quantidades consideráveis em frutas e vegetais. Estes apresentam um largo espectro de atividades bioquímicas e farmacológicas.

A rutina é um flavonol e devido às suas propriedades antioxidantes, foto e vasoprotetora, é cada
vez maior o interesse em utilizar a rutina em formulações cosméticas e farmacêuticas. O succinil rutina é um derivado da rutina, amplamente reconhecido pela sua ação benéfica sobre a permeabilidade dos capilares superficais, atividade anti-inflamatória e anti-oxidante. Ela reforça os microvasos e capilares, e combate a formação de edemas e eritemas foto-induzidos.

A carcinina é um antioxidante que atua protegendo a célula como um todo. Diferentemente dos antioxidantes convencionais, a carcinina protege o colágeno contra danos e também repara a membrana celular, local onde o stress oxidativo induz as primeiras alterações e lesões celulares.

As proteínas, como o colágeno, sofrem uma reação oxidativa sob a ação de substâncias tóxicas,
caracterizada através de uma coloração marrom das fibras de colágeno, resultando na perda de elasticidade e envelhecimento prematuro da pele.

Devido ao alto teor de agentes anti-oxidantes naturais (polifenóis, bioflavonóides e carcinina) o CoffeeSkin promove uma ação bio-protetora sobre as células e reduz os danos celulares foto-induzidos.

O CoffeeSkin ajuda reduzir as reações inflamatórias, a vermelhidão e o desconforto da pele sensível, reativa e/ou fragilizada por procedimentos dermatológicos (peeling, laser) ou cirúrgicos (pré e pós operatório) devido a sua potente ação descongestionante (complexo de cafeína natural + cafeína vetorizada ).

Principais aplicações :
· Produtos para cuidados diários (hidratantes com FPS e cremes noturnos).
· Produtos específicos (ação anti-bolsas e inchaços para área dos olhos).
· Produtos dermatológicos (pós procedimentos dermatológicos).
· Produtos para estética (máscaras e soros revitalizantes).

A dosagem recomendada é de 3.0 a 8.0 %.

Experimente esse ativo com mil e um benefícios!

Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário