17 de mar de 2011

10 motivos para praticar Pilates!

1. Melhora a Postura: sua coluna sustenta o peso de todo o seu corpo e permite que ele se mova com facilidade e conforto. Esta é a teoria, mas na prática horas a fio sentado em frente ao computador ou deitado no sofá em frente a TV significa que a forma natural da sua coluna é perdida, resuktando em dor nas costas e ombros anteriorizados. Pilates ajuda a realinhar a coluna e com isso, melhorasse a postura.


2. Alívio da dor nas costas: como citado acima, a dor na região lombar (baixa) da coluna é causada pela péssima postura que temos diariamente destratando nossa coluna. Com um realinhamento da coluna e da postura, a dor lombar pode ser exterminada!

3. Uma boa noite de sono: pergunte a qualquer um quais são as três coisas essenciais na vida e lhe responderão: água, ar e comida. Poucas pessoas mencionarão o sono...e isso é essencial para a vida. Dez milhões de remédios para dormir são prescritos por ano na Inglaterra - um levantamento que nos dá apenas uma idéia do número de pessoas que sofrem com insônia e péssimas noites de descanso. Pilates pode ajudar a alongar os músculos, reduzindo a tensão e a dor o que também ajuda a uma bela noite de sono.

4. Aumento de força e energia sem "bombar" a musculatura: Isso o Pilates causa porque o método é focado em desenvolver seus músculos do CORE - músculos encontrados na região abdominal e pélvica e também na coluna. Tonificando e alongando estes músculos, e corrijindo sua postura, sua força natural e energia irpa aumentar significativamente!

5. Pilates ajuda a prevenir Osteoporose: uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens acima de 50 anos no Reino Unido irão quebrar um osso, devido a osteoporose. Osteoporose afeta 3 milhões de pessoas no Reino Unido a cada ano, e no Brasil, esse número apenas se agrava. Os ossos tornam-se fracos com o passar dos anos e ficam propensos a fraturas. Promovendo uma boa postura e movimento, pilates pode evitar que você participe dessas estatísticas.

6. Relaxe e elimine o estresse: Pilates é uma forma inigualável de exercitar-se e de reintroduzir você ao seu corpo. Quanto mais você conhecer o seu corpo e como ele funciona, mais fácil será para você relaxar a tensão e eliminar o estresse da vida cotidiana da sua vida.

7. Ajuda a prevenir incontinência: Incontinência de estresse é o modo mais comum de incontinência e afeta milhões de pessoas. Uma causa comum para esse tipo de incontinência é a gravidez, pois os músculos do assoalho pélvico podem enfraquecer. Ao longo do envelhecimento estes musculos também podem enfraquecer. Pilates irá ajudar a fortalecer sua musculatura do assoalho pélvico, exterminando da sua vida este problema desagradável para os acometidos.

8. Melhore sua movimentação e coordenação motora: Pilates realinha sua colunaa e tonifica o musculos do CORE. Isso faz com que você fique menos propenso a lesões. Por isso o método tem sido tão praticados por atletas de elite - de bailarinos a jogadores de rugby, futebol e tênis.

9. Acelera a reabilitação de lesões e previne a recorrência de lesões: por ser uma atividade de baixo impacto, Pilates é amplamente reconhecido por ser benéfico para pessoas em reabilitação de certos tipos de lesões incluindo as lesões do chicote e inpumeras lesões causadas pela prática de esportes. Além disso, muitas das lesões sofridas no esporte poderiam ser evitadas com a prática de Pilates, pois o método ensina o movimento corporal correto e o fortalecimento do CORE diminui a incidência de lesões.

10. Nenhuma dor, muitos ganhos! Na maioria das academias escutamos que sem sofrimento não há ganhos. Mas você não escuta isso em um studio de Pilates. Pilates é um exercício anaeróbico que tonifica e fortalece seus musculos e transforma sua pobre postura sem sobrecarregar as articulações e o coração.


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(47) 33661224, e sinta no corpo os benefícios!


Dra. Pâmela Rosa Pereira.

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