19 de mar de 2011

Páscoa Solidária DUE

A Clínica DUE conta com seus clientes, leitores do blog, colegas das redes sociais e amigos para contribuir nessa campanha.

No ano de 1993, a Casa da Criança foi fundada em meio a dificuldades. Nesse tempo, mudou de endereço até que conseguiu se estabelecer no Bairro dos Municípios, onde está até hoje.No momento, o local abriga integralmente em torno de 30 crianças de 0 a 12 anos. Mas teve momentos em que chegou a reunir mais de 60. Aproximadamente 95% das crianças que chegam ao abrigo são frutos da pobreza e estão ali porque os pais não tiveram condições de dar uma estrutura mínima a eles. A outra parte são crianças vítimas de abuso sexual ou violência.

Antes da criação da Casa da Criança, Balneário Camboriú não possuía um abrigo para crianças e adolescentes que estivessem em situação de risco. Segundo a presidente da casa, Reti Jane Popelier, era comum ver várias delas pedindo dinheiro ou catando latas pelas ruas da cidade. A casa acabou surgindo de uma necessidade e de um esforço comum por parte de algumas pessoas que se uniram e lutaram por essa causa.

Infelizmente, a comida lá vai rápido. E nem sempre tem todos os alimentos necessários para manter uma alimentação equilibrada. A alimentação dessa criançada conta um pouquinho da vida delas, embora seja boa, sempre existe uma concessão a ser feita. Por isso, a DUE resolveu nessa ação doar o alimento fundamental para o desenvolvimento infantil e que encontra-se em extrema escassez no abrigo: o leite longa vida!

Abaixo segue maiores informações sobre como é fácil para você colaborar! Nos ajude a divulgar esta campanha que fará a diferença não só na páscoa dessas crianças, mas, dependendo do quanto conseguirmos atingir, até no ano inteiro!!!!


Um comentário: