1 de mar de 2011

Você sabe qual seu tipo de pele?

Em 1975, um médico americano, o Dr. Thomas B. Fitzpatrick (da Escola de Medicina de Harvard - chiquérrimo!), criou uma classificação para os tipos de pele que está baseada na cor da pele e na reação à exposição solar.

Esta classificação é a utilizada hoje para a programação dos tratamentos a LASER e LUZ PULSADA, porque ela permite a calibração dos equipamentos em níveis de energia seguros para cada tipo de pele.

Veja abaixo qual seu tipo:



As pessoas com fototipos mais altos, do 4 em diante, devem ter mais cuidados com relação a procedimentos como peelings ou laser, pois esses tipos de pele tendem a responder mais às a agressões externas aumentando a produção de melanina, e isso pode deixar manchas escurecidas difíceis de tratar. As pessoas com fototipos mais baixos devem ter mais cuidado com o sol, pois queimam mais facilmente e têm maior tendência ao desenvolvimento de lesões malignas (câncer de pele).

Independente de qual é seu fototipo, use sempre protetor solar com FPS >30 e PPD >10 em todas as áreas do corpo que ficarem expostas.

Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário