28 de abr de 2011

A ARTE DO VISAGISMO PARA DESIGN DE SOBRANCELHAS



Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades de cada pessoa, de acordo com suas características físicas e sua personalidade. As sobrancelhas são parte fundamental para criar um olhar marcante, são elas as responsáveis pela harmonia estética do rosto, dando expressão a face. Para que as sobrancelhas trabalhem a seu favor é importante tomar alguns cuidados como, consultar um design de sobrancelha para ajudar a definir o desenho ideal para o seu formato de rosto, dentro das técnicas do visagismo.

Na clínica Due você pode consultar um design de sobrancelha, que irá lhe auxiliar na escolha do desenho que valorize seu olhar e ainda pode fechar pacotes para manter suas sobrancelhas sempre limpas e bem delineadas.


A seguir veja alguns tipos de sobrancelhas adequados para cada formato de rosto.

ROSTO OVAL: O ideal para este formato de rosto é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

ROSTO REDONDO: Para harmonizar os traços do rosto redondo o ideal é optar pelas sobrancelhas tipo oriental, que possuem um ângulo mais elevado, dando uma alongada ao rosto. Evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixará o rosto com aspecto de mais redondo.

ROSTO QUADRADO: Sobrancelhas angulosas e com uma curva mais acentuada na ponta, são o tipo mais adequado para o rosto quadrado. Esse formato de rosto possui traços marcantes, para suavizar a expressão do rosto evite sobrancelhas arredondadas ou retas.

ROSTO LONGO: Para este formato de rosto o ideal seria optar por sobrancelhas mais retas, evitando as angulosas.

ROSTO CORAÇÃO: Sobrancelha angulosa ou curvada e não muito grossa, são mais adequadas para dar equilíbrio e realçar os olhos desse tipo de rosto.




Agende já seu horário na DUE e transforme seu rosto fazendo o design de sobrancelha: 33661224.


Danielle Dellecave - Cosmetologista e Esteticista.

2 comentários:

  1. Eu achava minha sobrancelha linda, até que comecei a fazer com a Dani e vi que ela era horrível!!!
    Agora sim está maravilhosa!

    ResponderExcluir