18 de abr de 2011

Clarisonic: utilitário que é tudo de bom para limpar a pele em casa

Este aparelho é tudo de bom para esfoliar a pele!

É possível tê-lo em casa pra fazer aquela esfoliação mais profunda uma vez por semana.

O Clarisonic Plus tem 3 velocidades e uma escovinha para o corpo. O novo Clarisonic Mia, que é a versão miniatura e de viagem do Clarisonic, além de menor, só tem 1 velocidade, e por isso é mais barato que o Clarisonic Plus.



A escovinha do aparelho não “gira” apenas vibra, o que é ótimo para peles sensiveis.
As instruções pedem que você mesma faça uma esfoliação, passando a escovinha na pele, em movimentos circulares enquanto o aparelhinho vibra. Assim você mesma define se quer uma esfoliação mais puxada ou mais leve.

É a pulsação “sônica” da escovinha que faz uma massagem profunda na pele permitindo que as partículas de sujeira, óleo, cravos, resto de maquiagem e afins de dissolvam, e saiam dos poros. Isso, ao mesmo tempo em que esfolia a pele, removendo células mortas e melhorando o aspecto de linhas de expressão finas. É excelente para remover a pele seca e melhorar a distribuição de oleosidade da pele.

Já na primeira vez que usar, você sentirá sua pele mais macia. Ela também ficará com mais viço e com um brilho saudável, além de incrivelmente limpa.

Parece que algumas pessoas apresentam aumento do número de espinhas com o uso do Clarisonic nos primeiros dias, justa,mente porque os poros vão eliminando o sebo e a sujeira que já estava lá e iria mesmo acabar causando uma lesão contaminada. Ele só acelera o processo de eliminação dessa sujeira, o que no início, pelo excesso de partículas pode causar esse intupimento dos poros.

O bônus adicional do Clarisonic, é que por causa da “massagem” que faz na pele acaba estimulando a circulação e fazendo uma drenagem facial, o que é ótimo para remover toxinas e tirar aquele aspecto inchado e cansado (pesado) do rosto. Além de estimular a tonificação dos músculos e a produção de colágeno (esses efeitos são discretos, mas existem).

E por deixar a pele sem células mortas e nem sujeira, os seus produtos normais do dia a dia se tornam muito mais eficazes e apresentam efeito mais rápido. Ele "afina" a pele permitindo uma maior penetração dos ativos de outros produtos, por isso quem usa ácido vai notar que a resposta da pele é bem mais intensa (pode ficar mais sensível, irritada e descamar mais).



Nesse caso, você poderá reduzir a freqüência de aplicação, ou mesmo procurar seu médico para diminuir a concentração dos ativos dos cremes. O que significa menos gastos!

Vamos experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário