14 de abr de 2011

Dicas dos cabeleireiros das famosas para ter cabelos de arrasar

Ter um cabelo digno das atrizes e modelos que estampam capas de revistas ou que protagonizam novelas das 8 é o sonho de muitas mulheres.

Para alcançar esse objetivo, são necessárias duas coisas: um bom profissional para cuidar das suas madeixas e disciplina para seguir as recomendações de cuidados necessários para manter os fios saudáveis e bonitos no dia a dia.

O cabeleireiro Wanderley Nunes - proprietário do Studio W e responsável pelo visual de celebridades como Claudia Raia, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli - e o cabeleireiro Alê de Souza, que cuida das madeixas das globais Taís Araújo, Juliana Paes e Mariana Ximenes, entregam os segredos delas para terem cabelos de arrasar.


Lave do jeito certo

Nada de lavar as madeixas em água quente e torcer os fios para retirar o excesso. O ideal é lavá-los em água morna ou fria e secá-los com a toalha. "A escolha do xampu adequado também faz muita diferença na hora de tratar os cabelos, por isso, prefira sempre aquele que é feito para o seu tipo de cabelo", explica Alê de Souza.


Hidratação

Para Wanderley Nunes, de nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o seu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. "A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa hidratação", diz ele.

Estilo

O segredo não está no corte da moda, mas na imagem que ele passa. "Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar", avalia Wanderley. "A tendência é uma mulher com cara de independente e decidida". Mas, para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte: "Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo". De acordo com Alê de Souza, o look do momento é cheio de ondulações que devem parecer naturais. "Nada de exageros e laquês, o certo é um cabelo leve, cheio de ondas e naturalidade", explica ele.

Cortes

Os fios mais curtos são a sensação do momento, embora as madeixas mais longas garantam o ar romântico. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento. Alê também aposta na inovação: "O clássico e o romântico nunca saem de moda, mas uma inovada com repicados e curtos também faz toda a diferença", conta Alê.

Cores

Para não errar no tom, fique de olho nestas dicas de Wanderley Nunes:

Pele branca ou rosada: quem tem a pele mais clara pode experimentar e ousar nas cores, porém, cuidado para não exagerar. Os loiros, acobreados claros ou castanhos ficam bem. Evite os tons vermelho escuros, puxando para o vinho, que não combinam com peles muito claras. "Caso a mulher tenha a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial", explica Wanderley.

Morenas: o conselho de Wanderley para quem tem pele morena é escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem com a pele sem criar muito contraste, isso realça a beleza natural e dá um tom natural.

Negras: "valorize a beleza negra com tons acobreados, preto ou castanho", recomenda o cabeleireiro. Segundo Wanderley, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. "O resultado final não é nada natural", explica.

Para todas: o conselho de Wanderley para a vida inteira é: "Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve e iluminada."


(Fonte: msn.minhavida.com.br)

Dra. Priscila Rosa Pereira.

5 comentários:

  1. aff,
    essas ondas da Gisele ninguém merece né?
    é possível isso?
    acho que é um aplique...

    ResponderExcluir
  2. adorei a cor do cabelo da atris que esta acima da Gisele,gostei muito e meu cabelo tem mais ou menos o tamanho do dela queria muito saber como deixar o meu dessa cor?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    o melhor a fazer se você amou a cor, é levar a foto pro seu cabeleireiro ver...um bom cabeleireiro vai saber exatamente como deixar seu cabelo da cor que você deseja, o que nem sempre vai ser possível numa só etapa. Ele vai conversar e explicar direitinho como funciona o processo!
    Boa sorte!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post. Na clínica há cabeleireiros? Ou há uma indicação de um bom profissional na cidade?

    ResponderExcluir
  5. Olá, não temos cabeleireiro na clínica, mas sempre daremos dicas sobre saúde e beleza dos cabelos aqui. Continue acompanhando. Beijos.

    ResponderExcluir