26 de abr de 2011

Novo produto faz crescer e escurecer os cílios!

O novo produto chamado Latisse é o milagre da vez: um produto que faz crescer e escurecer os cílios!

Nos Estados Unidos, ele só é vendido com receita médica, por ser produzido com o princípio ativo bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

Desde 2001, com o surgimento do Lumigan RX (um remédio para Glaucoma, da Allergan) a fabricante vem observando um efeito secundário que muito interessa às mulheres: o escurecimento e alongamento dos cílios. Porém esse efeito é reversível, ou seja, se parar de usar, os cílios voltam a ser como eram antes.

Cerca de 4% dos usuários tiveram como efeito colateral, coceira e vermelhidão dos olhos, mas segundo a fabricante Allergan, esses efeitos tendem a desaparecer com o uso contínuo, porque a pele fina das pálpebras vai se acostumando aos poucos. Pode ocorrer também um escurecimento temporário nas pálpebras (reversível após a suspensão do uso), que pode ser evitado aplicando-se o colírio somente sobre os cílios, e não sobre a pele.

O Latisse, segundo a bula, não deve ser aplicado nas pálpebras inferiores, somente nas superiores e bem pertinho dos cílios. Também não deve ser usado em outras regiões corporais.

O produto também pode ser usado nas pessoas que estão com poucos cílios devido a quimioterapia ou devido a doenças que causam queda dos cílios. O crescimento dos cílios não ocorre de maneira uniforme, o que não chega a comprometer a estética do resultado final. Fica bem natural, sem parecer cílios postiços.

Inicialmente deve ser usado diariamente por cerca de 16 semanas, depois pode ser usado para manutenção 2 ou 3 vezes na semana. Após a aplicação, espere o Latisse secar e depois você pode aplicar a maquiagem normalmente.

Será? Trata-se de algo bem novo, mas vale a pena experimentar.
Eu já garanti o meu!

Dra. Priscila Rosa Pereira.

5 comentários:

  1. vi pela tv que esse renedio só é vendido com receita medicaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo!
    Você deve consultar um médico para que ele lhe avalie e prescreva esse produto!

    ResponderExcluir
  3. como se faz para adquirir este produto? é importado?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    tem pra vender nas farmácias do Brasil, mas precisa de receita médica!
    Um abraço!

    ResponderExcluir