14 de abr de 2011

O gloss está de volta!

Depois de algumas estações em baixa, o gloss ganha nova roupagem e volta a gerar desejos nas mulheres.

Se você jogou todos os seus gloss fora depois das últimas temporadas em que o efeito mate nos lábios era regra básica, corra atrás de um novo!

Os maquiadores creditam a volta do gloss ao fato de o batom opaco ser um pouco incômodo, pois depois de um tempo começa a ressecar, exige manutenção (retoque) e lábios "em forma" (sem rugas) para ficar bonito. Já o gloss é super prático e garante hidratação o tempo todo.

Nos lábios laqueados de agora, cintilancia e glitter não têm vez. A aposta é nos produtos leitosos e densos, sem brilho e que dêem aos lábios uma textura. O maquiador Duda Molinos é um que acredita nessa onda do gloss puro (sem brilho) e por isso tem uma linha com seis cores deste estilo.

Versátil, o produto pode ser usado sozinho (boa alternativa para quem tem medo do batom vibrante, pois colore os lábios sem tanta intensidade) ou por cima de um batom de tom correspondente, para dar a bem-vinda textura que é a moda atual.

O gloss dá um 'up' nos tons de nude e rosa pálido, deixando-os mais interessantes sem interferir no visual apagado. Mais uma prova de sua versatilidade é que também é eficaz para realçar a vibração de vermelhos e afins.

Dica de ouro para acertar a mão, é não se iludir com a praticidade do gloss e achar que ele dispensa uma sessão de make mais elaborada. É preciso, no mínimo, caprichar na pele com base, corretivo e pó, para conseguir um resultado final sofisticado em vez de trivial. O visual funciona bem para o dia e para a noite e pode sempre ser dosado, especialmente se você quiser voltar ao brilho devagarzinho (aí a dica é aplicar só no meio da boca ou no "V" do lábio superior para dar mais volume).

Agora é só escolher seu tom favorito e dar as boas vindas ao gloss de novo. E prepare-se, porque o retorno do brilho está só começando...é possível que daqui a pouco as pessoas já vão querer adicionar um pouco de glitter à mistura. O maquiador Duda Molinos está desenvolvendo 3 novas cores com partículas do mesmo tom. O efeito é incrível, como um lurex, mas deve ser usado como uma maquiagem-acessório, boa somente para ocasiões especiais.

Um comentário: