6 de abr de 2011

Pés rachados: resolva esse problema!

Pés com calcanhares rachados são uma triste consequência do verão. Por usarmos os pés de fora, eles acabam sofrendo mais ressecamento e atrito, ficando com a pele espessa e rachada.

A solução é simples: hidratante neles! Mas não o hidratante que você usa no corpo, temos que usar cremes mais espessos com ativos altamente emolientes e umectantes, como vaselina, lanolina e uréia em concentrações maiores que as dos cremes para o corpo.

Lixar os calcanhares não é uma boa, pois o atrito da lixa vai estimular ainda mais o espessamento da pele.

Os pés rachados não são um problema apenas estético, mas de saúde. As rachaduras podem doer e sangrar e também servir como porta de entrada para microorganismos estranhos na circulação, propiciando uma infecção. Por isso vamos tratar de tratar esses pés imediatamente!

Veja uma fórmula super legal para recuperar a pele macia dos seus pezinhos:

- Uréia 15%
- Vaselina 10%
- Ácido salicílico 5%
- Essência Dove
- Creme Lanette qsp


Mande fazer a quantidade que desejar (umas 30 gramas já dura bastante) e passe nos pés, principalmente nos calcanhares após o benho, quando a pele está mais molinha e permite maior penetração dos ativos. Outra dica é ocluir o local com um filme plástico ou uma meia de algodão, o que ajuda a aumentar a ação do creme.

Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário