25 de abr de 2011

Projeto super bacana das Revistas Boa Forma e SAÚDE: Emagrece Brasil! (a DUE adorou!)


Adorei essa iniciativa da Revista Boa Forma e da Editora Abril para incentivar o emagrecimento do país. Não só preocupados com a estética e com seu público específico, querem ampliar as dicas e instruções sobre saúde e emagrecimento para toda a população a fim de ajudar a freiar o aumento da obesidade em nosso país.

Segundo dados do IBGE, em todas as regiões brasileiras, de todas as faixas etárias e rendas há um aumento contínuo e substancial do excesso de peso. Em menos de uma década, o Brasil apresentará índices equivalentes aos norte-americanos, com 1/3 da população obesa.

Uma das principais bandeiras do governo da Presidenta Dilma Rouseff é o combate à obesidade. Em reportagem publicada em janeiro no jornal O Estado de São Paulo, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirma querer a parceria da indústria alimentícia para reduzir os índices de sódio, gordura e açúcar nos alimentos, e assim promover hábitos saudáveis, sem que haja restrições à publicidade de alimentos.

Com o objetivo de provocar uma revolução de hábitos na população brasileira, as revistas BOA FORMA e SAÚDE! encabeçam o Emagrece, Brasil!, um projeto multiplataforma que irá divulgar, ao longo do ano, hábitos saudáveis, alimentação balanceada e cuidados com a saúde, visando o combate à obesidade e ao sedentarismo, que potencializam o problema. O projeto conta com o apoio dos Ministérios da Saúde e do Esporte.

“A Editora Abril tem mostrado a sua responsabilidade social abraçando grandes causas, como os projetos Educar para Crescer e Planeta Sustentável. Junto com a revista SAÚDE! apóia e divulga boas iniciativas que promovem a saúde do Brasil por meio do Prêmio SAÚDE!. Agora, com a liderança das revistas SAÚDE! e BOA FORMA, e com o apoio do portal MdeMulher, quer promover com o projeto Emagrece, Brasil! uma verdadeira revolução de hábitos na sociedade brasileira, combatendo a obesidade e o sedentarismo, que já podem ser considerados um grave problema de saúde pública.”, defende Márcia Neder, diretora do Núcleo Beleza, Saúde e Bem-Estar.

Conheça abaixo as ações do projeto em cada plataforma:

Revista: serão publicados 60 manifestos, em 14 revistas da Abril, sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas, além de reportagens nas revistas SAÚDE! e Boa Forma.

Livros: serão lançados cinco livros sobre alimentação e qualidade de vida, que trarão o selo do projeto.

Site: será lançado um site âncora do projeto, que trará as principais notícias Abril sobre emagrecimento e qualidade de vida e contará com blogs com grandes nomes da área da saúde, colunas de Embaixadores do projeto, chats, testes, acesso às redes sociais, canal de vídeo e uma ferramenta completa de emagrecimento, que proporcionará ao internauta ter um acompanhamento profissional de seu plano de emagrecimento.

Evento: durante todo ano, serão realizadas atividades como ciclo de palestras, workshops culinários, espaços para avaliação e consultoria, exposição multimídia e ações em clubes e academias.

Mobile: será lançado o Boa Forma Com Você, um app para iPhone e iPad que ajudará as usuárias a equilibrarem as calorias em tempo real de forma inteligente. Além disso, serão enviados SMS com sugestões de substituições no cardápio, perto das horas da fome.

Elemidia: conteúdos especiais sobre alimentação saudável e atividade física em pontos estratégicos: academias em 07 cidades do país. Serão 98 monitores distribuídos em 17 pontos, impactando 23 mil pessoas por semana.

Não é o máximo? Vamos acompanhar de pertinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário