13 de mai de 2011

Fucoxantin: derivado de algas marinhas que combate a gordura

A Laminaria japonica é um poderoso suplemento nutricional que ajuda a emagrecer naturalmente, regulando o metabolismo, agindo nas funções intestinais e diuréticas e depurando o sangue para desintoxicar o organismo devido à ação simultânea de seus sais minerais, vitaminas, aminoácidos essenciais e oligoelementos. É muito rico em iodo.

As algas apresentam um conteúdo rico em proteínas, vitaminas, sais minerais, polissacarídeos e são amplamente utilizadas na alimentação, principalmente pelos povos orientais há cerca de 10.000 anos.

As Laminarias são empregadas como coadjuvantes no tratamento do hipotireoidismo, sobrepeso, hipercolesterolemia e aterosclerose. Externamente são utilizadas para hemorragias dentais e úlceras dérmicas. Apresentam também ação remineralizante, vitamínica, hipolipemiante e estimulante do metabolismo com ativação da tireóide.
O componente algina apresenta grande sensação de saciedade gástrica, e pela sua capacidade de revestimento da mucosa apresenta atividade antiulcerosa. O alginato de cálcio é um hemostático de ação rápida, sendo portanto empregado nos casos de hemorragias dentais.

A termogênese é um processo pelo qual o corpo queima energia e quando aumentamos sua taxa, ele acaba requerendo a energia armazenada nos depósitos de gordura. O Fucoxantin estimula o metabolismo e a decomposição da gordura armazenada nos adipócitos, sem agir no sistema nervoso central.

A Síndrome Metabólica é a associação de diversos problemas que aumentam a chance de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas, derrame cerebral e diabetes. O diagnóstico da Síndrome Metabólica é dado quando a pessoa apresenta no mínimo 3 dos critérios abaixo:

- aumento da circunferência abdominal

- HDL baixo

-triglicerídeos alto

- hipertensão

- alteração da glicemia


Sua prevenção é feita através da adoção de um estilo de vida saudável, incluindo atividade física regular e uma alimentação equilibrada.
Essa alga do bem pode ser usada para auxiliar no emagrecimento e ainda de quebra trazer muitos benefícios à saúde.
Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário