18 de mai de 2011

Green coffee berry extrato: mil benefícios para a saúde

Esse extrato contém maior poder antioxidante que o chá verde e o pomegranate. Ao reduzir a absorção de açúcares, obriga o organismo a procurar outras fontes de energia, como as gorduras acumuladas. É esta a estratégia do Green coffee para ajudar no emagrecimento.

Possui como principais constituintes a cafeína, a teobromina e a teofilina (parentes químicos da cafeína que agem como estimulantes naturais), os taninos e flavonóides (antioxidantes) e o ácido clorogênico, onde se destaca o ácido 5 cafeoilquínico.

- potente antioxidante
- emagrecedor
- prevenção de depósito de gordura no fígado
- melhora o humor combatendo a depressão
- diminui a pressão arterial
- inibe o efeito do neurotransmissor responsável por induzir o sono, melhorando a atenção
- aumento da taxa metabólica
- relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, trato biliar, trato gastrointestinal e de partes vasculares
- estímulo do sistema nervoso central e diurese
- atividade anticancerígena e ação benéfica no combate de doenças cardíacas
- reduz a absorção intestinal de glicose, regulando os níveis de açúcar no sangue e prevenindo o acúmulo subsequente de gordura corporal
- contribui para a liberação e decomposição de triglicérides no tecido adiposo

Os estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Green coffee podem diminuir o acúmulo de gordura nas células (adipócitos) e quando comparado com o café torrado tem um efeito superior na prevenção do aumento de peso. Além disso, alguns compostos desse extrato 9ácido feruloilquínico e ácido neoclorogênico) aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gorduras no fígado. Assim, o extrato de café verde pode ser utilizado na prevenção da esteatose (deposição de gordura no fígado).

Existem investigações que demonstram que o ácido clorogênico, em especial o ácido 5 cafeoilquínico. O ácido clorogênico tem a capacidade de alterar o metabolismo da glicose a auxiliar na perda de peso. Ele influencia o humor combatendo a depressão.

A cafeína inibe o neurotransmissor que induz o sono, estimulando a atenção. Apesar de ter cafeína, o Green coffee ajuda a reduzir a pressão arterial.
Dra. Priscila Rosa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário