9 de mai de 2011

Plataforma Vibratória acelera em 9% o ganho de tônus muscular


O aparelho acelera nove vezes mais o ganho de tônus muscular do que a musculação tradicional. A musculação tradicional trabalha uma musculatura isolada e tem uma contração por 3 ou 4 segundos. Já a plataforma vibratória trabalha vários músculos (por conta das vibrações constantes) e tem de 20 a 50 vezes por segundo de contração. Além disso, a musculação tradicional tem o recrutamento de 60% das fibras musculares, enquanto a plataforma vibratória chega a 90%.


Ao mesmo tempo em que aumenta a musculatura e a deixa mais evidente, também ajuda a reduzir medidas. Como a contração dos músculos é intensa, há um gasto calórico importante. Para se ter uma ideia, é possível perder entre 200 a 250 calorias por 20 minutos praticando exercício na plataforma vibratória sem interrupção.


Nas primeiras aulas o gasto calórico é menor, já que as aulas são mais básicas, com exercícios mais fáceis e sem repetição de movimento. Quando as pessoas já estão mais adaptadas, começam os exercícios mais dinâmicos, com aumento da repetição dos movimentos. E é nessa fase que o gasto calórico é maior. Além disso tudo a coordenação e o equilíbrio também são estimulados.


Os benefícios que o aparelho traz para o corpo não se limitam a questão estética. A prática da plataforma vibratória também aumenta a densidade óssea, prevenindo osteoporose, estimula alterações hormonais, diminuindo o hormônio do estresse e aumentando GH (hormônio do crescimento) e testosterona, além de melhorar o processo de reposição celular. Como se não bastasse, ainda melhora o sistema circulatório e linfático. Como as contrações são muito intensas, o músculo tem uma necessidade aumentada de nutrientes e com isso, há um aumento da circulação sanguínea, melhorando drasticamente o aspecto da celulite!


O aparelho é contra-indicado para quem usa marca-passo, para mulheres grávidas e para quem sofre com labirintite.

No equipamento é possível fazer em apenas 30 minutos um treino de exercícios que trabalham de forma integrada todos os grupos musculares do corpo.


AGENDE JÁ A SUA AULA EXPERIMENTAL NA DUE! Mais informações: 33661224.
Dra. Pâmela Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário