5 de mai de 2011

Shake de whey protein melhora o funcionamento do organismo


Shakes de proteínas são muito populares entre atletas e quem malha para esculpir o corpo. Agora também está sendo largamente utilizado entre as grávidas que desejam manter o peso, aumentar a massa muscular e continuar a ter o mesmo corpo depois da gravidez. A proteína do soro (whey) em pó é uma ótima opção nutritiva, de rápido preparo e bastante prática. O uso de alimentos orgânicos deve ser incentivado e, entre eles, inclui-se o shake de proteínas, mas tomando-se certos cuidados. É importante lembrar que nenhum tipo de shake substitui a as fontes naturais de proteínas. Eles servem como complemento para a alimentação, e não devem ser tratados como refeições.


O Whey protein torna mais eficiente a produção de insulina, melhora a absorção de nutrientes, fortalece o sistema imunológico e ainda controla a pressão arterial!
Alguns produtos que estão no mercado podem apresentar quantidades significativas de metais pesados como arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio. Esses metais são tóxicos ao organismo e se acumulam no corpo, causando problemas muitas vezes irreparáveis como doenças cardiovasculares, neurológicas e até câncer. Antes que as complicações fiquem mais sérias, é importante notar se sintomas como tremores, desconforto gastrointestinal, cefaléia, palidez, taquicardia, confusão mental aparecem depois da ingestão desses produtos.


Há métodos de desintoxicação sob controle médico, como terapias antioxidantes e com aminoácidos específicos que permitem a mobilização e eliminação desses elementos tóxicos, mas o ideal é que os níveis desses metais não chegar a esse ponto. Fique atento ao rótulo e escolha um produto feito com leite de gado orgânico, sem aplicação de hormônios e pesticidas.

Prefira whey concentrado, não isolado, e que seja processado a frio, pois o aquecimento destrói suas delicadas estruturas e faz com que seus benefícios não aconteçam. É importante também que o shake tenha pouco carboidrato e seja adoçado naturalmente, já que adoçantes artificiais, que podem causar desde manifestação de zumbido no ouvido, estimular o maior consumo de carboidratos refinados (o que como consequência acarretará maior ganho de peso) agressões hepáticas, oculares, além de estar relacionado com determinados tipos de câncer.


Whey é bom...mas atenção aos cuidados!


Dra. Pâmela Rosa Pereira.

Um comentário:

  1. Faço academia a um ano e meio e Uso Whey Protein a quase o mesmo tempo ou seja, logo que entrei na academia já tomava whey, acredito que tudo tomado na medida certa só gera bens para saúde, como tudo que consumido em excesso faz mal. Então vai de cada um, cada corpo reage de maneira única, por isso é importante que sempre que tome suplementos tenha um acompanhamento médico/físico.

    Posso deixar recomendado a loja do suplemento
    onde eu sempre compro o whey protein

    http://www.lojadosuplemento.com.br/produtos_secoes.asp?desc=Proteinas-Whey+Protein&secp=32&secs=145

    Espero ter ajudado.
    Ótimo artigo grande abraço!

    ResponderExcluir