30 de jun de 2011

Hidratação Aquática

A tentação de tomar banhos intermináveis no inverno é grande, mas a pele sofre. Óleos e hidratantes in shower resolvem o problema.

Nada mais gostoso e relaxante que tomar um banho longo e quentíssimo em dias frios. Pena que faz um mal danado à pele. A água muito quente, por um tempo prolongado, remove a superfície de gordura responsável por deixar a pele hidratada. Como o corpo em geral já fica mais ressecado no inverno por conta da baixa umidade do ar, eliminar a proteção natural piora ainda mais a situação. Além de reduzir o tempo embaixo do chuveiro, a dica é estocar o boxe com produtos que trabalham em prol da hidratação da pele já durante o banho.

O hidratante in shower é das melhores invenções dos últimos tempos: uma evolução do gel de banho, tem na fórmula ativos como ceramidas, vitamina E e manteiga de karité que formam uma película protetora mesmo depois de enxaguar, dando um boost na maciez. Bons aliados também são os óleos de banho, que devem ser usados no final para manter a hidratação. É recomendado esquecer as buchas durante o inverno já que o atrito em excesso também é maléfico.

E os cuidados não acabam no chuveiro. Um hábito precioso é aplicar o hidratante corporal imediatamente ao sair, com a pele ainda úmida - isso "tranca" a água e potencializa o efeito do produto. Quem sempre esquece desse último passo pode adotar o truque de Linda Wells, editora-chefe da revista Allure, que no inverno guarda o hidratante de corpo no boxe mesmo para não correr o risco de pular essa etapa. Vale tudo para manter o corpo macio durante o inverno.


Texto retirado da revista VOGUE, junho/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário