11 de jun de 2011

Um comprimido ou um bombom?

Imagine ir no médico para emagrecer e sair com uma receita de chocolate, sorvete ou milk-shake??


Não parece ser possível? Mas é!


Já postamos aqui no blog uma matéria sobre nutracêuticos, falando justamente sobre o uso de chocolates, shakes e afins como bases para fitoterápicos, para que dessa maneira você tenha que ingerir menos cápsulas ao longo do dia.


Resolvi falar novamente disso, devido ao grande sucesso e muita procura por estes produtos. Eles vêm evoluindo cada vez mais no quesito sabor e ultimamente surgiram novas opções além dos chocolates, gomas, sorvetes e shakes, para substituir as cápsulas, como as sopas de pacote.


Para os médicos que trabalham com emagrecimento é uma ótima forma de prescrever tudo que a pessoa precisa sem que ela fique passando mal com tantas cápsulas pra engolir todo dia. Muitas vezes precisamos prescrever 3, 4 ou 5 tipos de produtos diferentes para o mesmo paciente, e com a ajuda destes 'veículos', podemos facilitar as coisas para quem fará o tratamento.


Por exemplo, para um dos pacientes que atendi, prescrevi ômega-3 (antioxidante poderoso, não consumido o suficiente na dieta) 2 vezes ao dia, extrato de chá verde estardardizado (antioxidante, termogênico e diurético) 2 vezes ao dia, complexo de vitaminas e minerais para pele e cabelos 2 vezes ao dia, suplemento pré e pró-biótico para auxiliar a digestão e equilibrar a flora intestinal 1 vez ao dia e 5-HTP (aminoácido com efeito ansiolítico que auxilia no controle do apetite) 2 vezes ao dia. Ufa!


Pois é, só para esse caso seriam 9 cápsulas. Mas é claro que eu facilitei as coisas e ele na verdade ganhou 2 bombons de chocolate para comer durante o dia, um refresco sabor limão para beber pela manhã, um shake de baunilha para bater com uma fruta e beber qualquer hora do dia 3 vezes por semana e nas outras 4 vezes uma sopinha de carne com abobrinha para o jantar, em vez do shake. No fim restaram apenas 3 cápsulas para engolir. Bem melhor não?


Lançar mão dessas novidades é uma maravilha, porém, o profissional precisa trabalhar em parceria com laboratórios de confiança que desenvolverão as substâncias com todos os cuidados necessários para que os princípios ativos sejam preservados e mantenham sua ação. De nada adianta comer esses produtos se eles foram produzidos inadequadamente e não trazem os ativos íntegros para o seu organismo. Você estaria jugando dinheiro fora. E o médico, comprometendo o resultado do seu tratamento.


Outro fator relevante é o sabor dos produtos prescritos. Sim, porque um chocolate, shake ou sopa podem ser tão ruins que seria mais fácil engolir 10 cápsulas não é mesmo? Por isso, o bom médico só vai receitar aquilo que ele comeria, ou melhor, que ele provou e aprovou, garantindo que o sabor, textura, cheiro e etc, são legais.


Aqui na DUE, não preciso nem falar que estamos super antenadas na últimas novidades dessa área e só trabalhamos com laboratórios de extrema qualidade e confiança. Temos todas as dicas de produtos que podem ser usados para deixar seu tratamento mais "fácil de engolir"! Bombons ao leite ou meio-amargos, bombons sem lactose, shakes de todos os sabores, sopinhas de vários sabores (uns bem diferentes), sorvetes, refrescos e chás...tudo para agradar todos os paladares e preferências.

Claro que todos foram provados, aprovados e são usados por nós! E temos aqui na Clínica para quem quiser provar, venha conhecer!
Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário