20 de jul de 2011

20 de julho: Dia do Amigo também!

Já postamos essa mensagem aqui no blog em 18 de abril, quando vimos na net que era o dia do amigo. Mas parece que hoje, 20 de julho também é!

A confusão existe por causa desta história:

O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de 4.000 cartas para diversos países com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, e é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas às outras.

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Bom, confusão esclarecida, como é bom ter um monte de amigos (bons amigos, é claro!), é ótimo que tenham 2 datas para comemorar, então aí vai novamente a mensagem da DUE:


A DUE adora amizades!

Ter amigos é essencial para a felicidade. Pode ser um ou vários. Pode ser de muito ou pouco tempo. Pode ser parecido ou completamente diferente de você. Mas é alguém que tem um lugar especial na lembrança e no coração.



Se você tem um amigo ou amiga, que está sempre disposto a te ajudar, a rir e chorar com você, a te aconselhar, a te dar carinho ou um puxão de orelha, agradeça todos os dias!

Pessoas boas que gostem da gente e que a gente também goste, é algo raro hoje em dia.

Conserve seu amigo sendo sempre um bom amigo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário