30 de jul de 2011

Quanto tempo para ver os resultados de uma cirurgia plástica???



É preciso informar ao paciente, antes da cirurgia, sobre quais são as restrições e limitações que envolvem cada etapa da operação a ser realizada. Assim, o paciente assimilará melhor o período pós-operatório e não dará espaço para que a ansiedade atrapalhe a convalescença.


Lipoaspiração: O resultado definitivo da Lipoaspiração se dá após seis meses, porém chega-se a 80% aos quatro meses.


Abdominoplastia ou Dermolipectomia: O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após seis meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.


Rinoplastia (cirurgia do nariz): O resultado definitivo da rinoplastia é alcançado entre seis meses e um ano, porém já há mudanças perceptíveis a partir de primeiro mês.


Mamoplastia de Aumento (colocação de prótese de mama): O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante o primeiro mês, há a redução do inchaço e a cicatrização ganha força. O resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os seis meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.


Mamoplastia Redutora: Nos primeiros meses, a cicatriz encontra-se avermelhada, tornando-se geralmente esbranquiçada com o tempo, dependendo da genética da paciente. Por volta do terceiro mês ocorre a báscula da mama (acomodação), que produz o contorno arredondado da região inferior da mama, que logo após a cirurgia fica retificada. O resultado final da mamoplastia é alcançado entre seis meses e um ano.


Abdominoplastia após Emagrecimento: O resultado definitivo da abdominoplastia é atingido após seis meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.


Cirurgia do Braço (dermolipectomia braquial): O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após seis meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.


Dermolipectomia da Coxa: O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após seis meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.


Prótese de Glúteo (gluteoplastia de aumento): O resultado em relação ao formato já é bastante evidente no pós-operatório. Durante os primeiros dois meses, há a redução do inchaço e a cicatrização ganha força. O resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os seis meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.


Otoplastia (correção das orelhas em abano): Logo após a otoplastia, a orelha já se encontra praticamente com o formato final, porém há inchaço e roxidão que regridem em até 21 dias. A cicatriz leva seis meses para amadurecer.


Lifting Facial ou Ritidoplastia (cirurgia da face): O resultado definitivo é alcançado com seis meses, pois esse é o tempo que leva para a cicatriz amadurecer.


Cirurgia das Pálpebras (blefaroplastia): Em geral, toda cirurgia plástica leva seis meses para vermos o resultado definitivo, pois é o tempo necessário para o amadurecimento da cicatriz. No caso das blefaroplastias, 80% do resultado podem ser alcançados antes, após três meses.


(FONTE: CENTRO DE MEDICINA INTEGRADA)




Por isso, não adianta ter pressa! Apesar de você já conseguir ver se o reusltado está ou não satisfatório entre 2 e 3 meses de pós-operatório é preciso ter paciênica, pois o amadurecimento cicatricial leva tempo para ser concluído e durante este período ocorrem mudanças principalmente na cor, textura e aspecto da cicatriz.




Dra. Pâmela Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário