3 de ago de 2011

Adesivo para área dos olhos combate bolsas, olheiras e rugas

O Power Paper promete acabar com as olheiras, bolsas embaixo dos olhos e as ruguinhas ao redor deles (os terríveis "pés-de-galinha").

Ele é um adesivo para a área dos olhos que vem com uma microbateria de baixa voltagem (3V) impressa no papel mesmo. "Ele é baseado no princípio iontoforético. Iontoforese é um procedimento sem dor que usa corrente elétrica moderada para levar componentes ionizados até os tecidos. Esse mecanismo inclui transformação na camada superficial da pele, melhorando até a circulação", explica Zvika Nitzan, chefe de tecnologia da Power Paper.

Entre os benefícios garantidos pelo produto está o acúmulo de ativos biológicos na pele, acelerando o metabolismo e potencializando a produção de colágeno e o rejuvenescimento celular. "Ele ainda ajuda no tratamento de desordens da pele como manchas, acne e rugas. O adesivo anti-rugas, por exemplo, diminui os sinais da idade e as linhas de expressão e aumenta a firmeza da pele", garante.

Todo mundo pode usar os adesivos, a menos que possua alguma lesão na área que deseja aplicar. "Pele seca, normalmente apresentada entre 25 e 30 anos, responde mais significativamente ao tratamento com os adesivos", indica Zvika.

O adesivo pode gerar "cócegas", por conta de sua atividade na pele. Há possibilidade de vermelhidão, causada pela aceleração na circulação sanguínea. "Mas fizemos testes com centenas de usuários e nunca vimos reações adversas", diz.

Vele lembrar que o adesivo não é medicamento e, portanto, não precisa de aprovação do FDA (órgão americano que regula drogas e alimentos) para ser comercializado. "Ele é um produto cosmético que vem sendo distribuído nos EUA desde 2005, pela Estée Lauder e outras companhias", frisa Zvika.

O produto está disponível em duas configurações - eletrodos cobertos com hidrogel e secos - e em várias formas. Quem precisar, pode pedir ainda formatos especiais. Ele pode ser aplicado em casa, sem ajuda de médico.

O efeito é quase instantâneo, ele deve ser usado em ciclos da seguinte forma: usa-se 1 dia sim e 3 dias não, sendo que seu uso deve ser por 20 minutos. Esse ciclo deve durar cerca de 5 semanas (35 dias) para se ver os resultados.

Adoramos essa novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário