12 de ago de 2011

Jogador Adriano faz Pilates para reabilitação







O Atacante já pode fazer treinos com maior carga depois de ter retirado a proteção no tendão do pé esquerdo. Adriano intensificou as atividades de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, realizada em 20 de abril.

O jogador retirou a bota imobilizadora no dia 3 de junho e passou a uma nova fase do tratamento. Sem a proteção, o atleta foi liberado para exercícios de pilates, acompanhado pelo fisioterapeuta Caio Mello.






Neste período, a fisioterapia é mesclada com trabalhos para a perda de peso, principalmente o “transport”, aparelho que ajuda a evitar um grande impacto no local operado. Nas contas do departamento físico, o Imperador precisa perder cerca de 10kg para ter condições de atuar.





O Pilates é um esporte indicadíssimo para previnir e também para reabilitar lesões em atletas profissionais e amadores. Quem pratica Pilates sente em pouco tempo de prática a diferença na resistência, na respiração e também no tônbus muscular e interfere positivamente na estabilização articular, previnindo o atleta ou o aspirante a atleta a evitar e reabilitar lesões.






Dra. Pâmela Rosa Pereira.














Nenhum comentário:

Postar um comentário