16 de ago de 2011

Recomendação Diária de Fibras







Se você quer enxugar para valer as gordurinhas, as fibras devem ser as estrelas do seu cardápio.




Elas são substâncias que retardam o esvaziamento gástrico e, por isso, dão saciedade com menor quantidade de comida e por mais tempo. Elas estão presentes nas frutas, hortaliças e nos grãos integrais (os refinados perdem a parte fibrosa e são assimilados - absorvidos - rapidamente pelo intestino, o que dispara os níveis de insulina - o hormônio que faz o corpo estocar gordura).




Recomendação diária de fibras: entre 25 e 35 gramas.




Veja alguns alimentos que oferecem boa dose dessas amigas do corpo em forma:

Alimento - Fibras

Farelo de trigo – xícara de chá 47g
Pinhão – 10 unidades 7g
Flocos de aveia – xícara de chá 6g
Goiaba - unidade média 5g
Pão integral – 2 fatias médias 5g
Quinua – 5 colheres de copa 4g
Batata-doce – unidade média 4g
Brócolis – pires de chá 3g
Pipoca – 1 xícara e meia de chá 2g


Está esperando o que? Coloque já as fibras na sua dieta!!!

Dra. Pâmela Rosa Pereira.

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