27 de set de 2011

Você está pronta para perder peso?

A mudança pode ser divertida e empolgante; também pode ser amedrontadora e estressante. No momento em que você considerar fazer mudanças visando um estilo de vida novo e mais saudável, é importante avaliar sua atitude com relação à mudança. Vamos definir as atitudes como "crenças conscientemente mantidas".

Antes de começar qualquer processo de mudança, é particularmente importante entender se suas atitudes vão levá-la em direção, ou para longe, das metas que você estabeleceu. Para ajudar a avaliar suas atitudes, responda honestamente verdadeiro ou falso às seguintes perguntas:

1. Perder peso suficiente para atingir minha meta me garantiria eterna felicidade;
2. É uma boa idéia guardar minhas roupas de tamanho maior, só para o caso de precisar delas outra vez;
3. Me pego odiando as pessoas que vejo em aulas de ginástica ou correndo pela rua;
4. Quando estou me exercitando e comendo corretamente, fico zangada e frustrada quando a balança não mostra resultados imediatos;
5. Sinto privação quando estou fazendo dieta e não posso esperar até estar fora dela para poder comer minhas comidas favoritas outra vez;
6. Logo que perder peso, parecerei tão bem que não terei que me exercitar mais;
7. Não é justo que outras pessoas comam mais que eu e não tenham problema com peso;
8. Para me manter em minha meta de peso, tenho de privar-me e perder o prazer de viver;
9. Algum dia poderei tomar uma pílula que me permitirá comer tudo o que quiser e ainda perder peso;
10. Vejo exercícios como tortura ou castigo;
11. A não ser que perca dois quilos por semana, me sinto desencorajada e quero abandonar minha dieta;
12. É impossível ter uma vida social ativa e ao mesmo tempo perder peso;
13. Manter um diário de alimentação é infantil e embaraçoso;
14. A comida é minha melhor amiga;
15. Sinto-me sujeita a pânico se não há comida disponível quando quero;
16. Para mim é impossível perder peso devido ao meu histórico familiar;
17. Quando começo a me exercitar, se falto mais de um dia ou dois me sinto inchar, então desisto;
18. É impossível para mim lidar com o stress da vida sem apelar para a comida;

Se você respondeu "verdadeiro" a mais de quatros destas perguntas, você tem algumas atitudes que podem não levá-la em direção a seus objetivos. É importante identificar e mudar essas atitudes a fim de perder peso permanentemente.

Se você respondeu "verdadeiro" a dez ou mais destas perguntas, a falha em mudar essas atitudes destrutivas provavelmente resultará em fracasso ao evitar recuperar o peso perdido. Você pode querer buscar a ajuda de um grupo de apoio ou de um psicólogo.

Esperamos que agora você esteja pronto para escolher um programa de perda de peso. Procure o CLUBE LEVE. O melhor e mais completo programa de perda de peso. Em 9 semanas mude seus hábitos, sua vida, seu corpo!




Informações? 33661224.






Dra. Michelly Dellecave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário