15 de out de 2011

Calça jeans justa aumenta a formação de celulite


Quando prendemos nossas coxas e bumbum valorizando as curvas nas apertadas calças jeans, estamos praticamente fazendo um convite para que a nossa maior inimiga entre no nosso corpo. Isso porque a compressão dos vasos e a drenagem das pernas e glúteos ficam prejudicadas, contribuindo para a formação da celulite.

O aspecto de “casca de laranja” é multifatorial e principalmente envolve a circulação sanguínea e linfática, sendo assim, ao combinar os fatores hormonais com as calças apertadas a celulite aparece sim, e com muito mais facilidade.Os furinhos são sinais de aderências causadas pela má circulação e aparecem principalmente nos quadris e coxas. Isso porque nestas regiões existem cerca de cinco vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que nas outras áreas. Além disso, essa região do culote concentra os carboidratos, gases dos refrigerantes e as frituras.

É claro que normalizar a ação hormonal e riscar os exageros do cardápio são importantíssimos e influenciam muito na exterminação da celulite. Mas optar por um número maior na hora de comprar a calça ou dar preferência a calças não tão justas e com tecidos mais leves, são mudanças coadjuvantes, mas também fundamentais para eliminar os furinhos de uma vez por todas, dependendo da frequência com que você usa esse tipo de roupa.

Está dada a dica!

Dra. Pâmela Rosa Pereira

Um comentário: