23 de out de 2011

ENDORFINA - O SEU REMÉDIO NATURAL DA FELICIDADE!


Você certamente já escutou falar sobre uma tal de endorfina. Ela melhora a memória, o humor, aumenta a resistência, a disposição física e mental, melhora o sistema imunológico e alivia dores.

Endorfina é um hormônio produzido pela glândula hipófise e pelo hipotálamo. E é liberado durante algumas atividades. Ela tem uma ação analgésica e uma vez produzida e liberada promove uma sensação de bem-estar e relaxamento. A produção ocorre quando a pessoa faz exercícios físicos e por este motivo o exercício físico vicia. Na verdade, o vício está na sensação de relaxamento que sente após se exercitar.

A endorfina é liberada gradualmente à medida que o exercício é praticado e continua sendo liberada durante os minutos seguintes. Pesquisas dizem que aproximadamente duas horas após a prática esportiva ainda há a liberação do hormônio.

Muitas pessoas que normalmente se sentem irritadas, depressivas e mau humoradas podem se beneficiar deste fato, pois está comprovado que a atividade física ajuda a diminuir e até acabar com essas alterações. No mundo atual, o estresse, a ansiedade e o mau humor fazem parte do nosso cotidiano, e ter um momento diário para promover seu relaxamento e bem-estar ajuda - e muito!, a neutralizar essas más sensações.

O que você está esperando? Exercícios são sinônimo de saúde. Mexa-se regularmente e produza Endorfina ! Você vai se manter sempre jovem, pode emagrecer, e, de quebra, ainda vai se sentir muito mais feliz!

Dra. Pâmela Rosa Pereira

Um comentário: