24 de out de 2011

Pimenta combate a obesidade

Estudo que pode dar novos rumos ao tratamento da obesidade revela novas evidências de que a capsaicina – substância responsável pelo gosto ardido da pimenta – pode contribuir para a perda de peso e combater o acúmulo de gordura. Ela provocaria, segundo os cientistas da Daegu University, na Coréia do Sul, algumas alterações benéficas em determinadas proteínas do nosso organismo.

Ainda não se sabe exatamente como são desencadeados os efeitos benéficos, mas segundo resultados da pesquisa, a capsaicina ajudaria a combater a obesidade pela redução da ingestão calórica, redução do tecido adiposo e dos níveis de gordura no sangue.

Para tentar chegar a algumas respostas, ratos de laboratório foram alimentados com dietas ricas em gordura, com ou sem capsaicina. O grupo que ingeriu a substância teve 8% de perda de peso corporal, além de alterações nos níveis de 20 importantes proteínas presentes na gordura, que trabalham na “quebra” do tecido gorduroso. Segundo afirmaram os cientistas, “essas mudanças fornecem conhecimentos moleculares valiosos sobre o efeito antiobesidade da capsaicina”.



Então...ponha muita pimenta no seu prato!!!




Dra. Priscila Rosa Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário