30 de nov de 2011

Proteína é o máximo: quando combinada com os carboidratos na proporção certa!


As proteínas têm a capacidade de reduzir a velocidade da digestão dos carboidratos e fazer com que a energia vinda deles dure mais. É essencial misturar carboidratos com proteínas. Ingerir pequenas quantidades de proteínas com carboidratos aumenta a energia e evita a fome precoce.

Ingerir muita proteína de uma vez só vai fazer você se sentir letárgico, porque sua digestão é lenta e o sangue irá todo para o estômago auxiliar na digestão.

Toda vez que ingerir um carboidrato, combine-o com uma proteína.

Os laticínios são alimentos que contêm tanto carboidratos como proteínas. Mas são classificados como proteína porque via de regra, contêm mais proteína que carboidrato (exceto o iogurte). Os feijões também pertencem tanto ao grupo dos carboidratos quanto das proteínas.

Veja a lista das proteínas que você deve preferir:

- Feijões (todos)
- Ovos cozidos
- Queijo cottage, de cabra, mussarela, ricota
- Peixes e frutos do mar
- Carnes magras (bovina, carneiro, frango, peru)
- Leite desnatado
- Iogurte desnatado e sem açúcar

Opte por fazer refeições que misturem essas proteínas com aqueles carboidratos "sempre" que comentamos no post anterior e acelere muito seu metabolismo!

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