22 de dez de 2011

Combinações de alimentos que dão super certo!

Abacaxi + hortelã (combater inchaços)
A hortelã é um ótimo desintoxicante, ela faz com que as toxinas do fígado sejam eliminadas. Juntamente com o abacaxi, que é uma fruta com bastante água, o líquido do corpo é facilmente eliminado, combatendo assim os inchaços. Além disso, o abacaxi com hortelã é uma combinação altamente digestiva, que reduz os gases retidos no organismo.


Mamão + linhaça (combater prisão de ventre)
O mamão é rico em fibra insolúvel, que é o mesmo tipo de fibra que contém na farinha de linhaça. Esse tipo de fibra, a insolúvel, são se solubiliza na digestão, ou seja, ela chega intacta no interstino, ajudando assim a formação do bolo fecal. Depois que se forma o bolo fecal, a água ingerida hidrata o bolo fecal e o empurra pra fora com os movimentos intestinais. É importante salientar que sem a água esse processo não se concluiria.


Limão + alho + mel (aumentar a imunidade)
Essa combinação de alimentos é muito eficaz na prevenção de gripes e resfriados. O limão tem alta concentração de vitamina C, que é super importante para aumentar a imunidade. O alho contém alicina que é uma substância que antibiótica e anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-oxidante e também funciona como protetor cardiovascular por diminuir a viscosidade do sangue. Por ser antiinlamatório natural, o alho também recupera a imunidade. O mel por sua vez é rico em vários nutrientes, como vitaminas do complexo B, C, D e E, e minerais que atuam na imunidade, como o cobre ferro e zinco.


Suco de laranja + verduras verde-escuras (contra anemia)
Essa junção é muito boa, pois contém dois nutrientes: ferro e vitamina C. Sabe-se que para que o ferro seja abrsorvido, é necessária a ação da vitamina C. Por isso o consumo de laranja (Vitm C) + folhas verdes escuras (ferro)+ quinua (ferro) é ótimo para o combate da anemia.


Mel, pólen e agrião: O pólen é um dos alimentos mais imporantes para a melhora da imunidade por conter vários nutrientes envolvidos no processo de imunização go organismo. Aliado com as folhas de agrião e o mel, ele funciona como expectorante, eliminador de catarro, chiadeira no peito, rouquidão, tosses e outros males do aparelho respiratório.


Dra. Pâmela Rosa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário