5 de dez de 2011

Dica da DUE: acelere seu metabolismo - 1

Como já falamos aqui em posts anteriores, parar de comer carboidratos para emagrecer é mancada. Você precisa desses aceleradores do metabolismo na sua dieta. Apenas deve-se escolher os carboidratos mais saudáveis (grãos integrais - como o arroz e aveia, pães e massa integral, frutas, verduras, legumes, iogurte de frutas desnatado) e combiná-los com proteínas e gorduras "do bem" para que seu efeito energético seja potencializado.



Veja algumas dicas sobre o assunto:

- Um erro frequente é o de não comermos os carboidratos sem acompanhamentos, que geralmente são molhos e coberturas altamente calóricas e gordurosas! Embora seja bom comer o carboidrato com um pouquinho de proteína ou gordura, as porções de gordura geralmente vão se acumulando tão depressa que, se não cuidarmos, comeremos demais. Por exemplo, uma fatia de pão, que equivale em calorias a uma maçã, de repente passa a ter a mesma quantidade de calorias que um hambúrguer do Mc Donald's quando se passa nela algumas colherinhas (chá) de manteiga. Se cobrirmos uma porção de massa de 200 calorias com molho Alfredo, ela passa a ter 500 calorias!


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Beijos!

2 comentários:

  1. Eu não como nenhum tipo de pão e nem biscoito desde quando comecei com minhas dietas por conta própria, achava que os carboidratos do iogurte natural por exemplo já era o bastante para o organismo, fora do arroz, as frutas e legumes esses alimentos também tem carboidratos certo?

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  2. Isso mesmo Daiane, as frutas, verduras e legumes também são carboidratos pois contêm um tipo de açúcar, que é melhor que o açúcar refinado branco,mas também engorda se comido em excesso! Abraço.

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