7 de dez de 2011

Dica da DUE: acelere seu metabolismo - 3


Cuidado com o tamanho das porções!

A maioria das pessoas come poucas vezes ao dia, mas come grandes quantidades de alimentos nessas poucas refeições e acabam ultrapassando muito as recomendações diárias de quantidades de calorias.

Muitos se assustam quando recebem do médico ou nutricionista a dieta que devem seguir, achando que a quantidade de alimentos ali é muito maior do que aquilo que estão comendo. Na verdade, na dieta saudável recomendada por profissionais, as quantidades são calculadas para cada pessoa e divididas ao longo do dia, nunca ultrapassando o valor diário recomendado para cada caso.

Apenas dá a impressão de que se come muito mais numa dieta em que os alimentos estão distribuídos do que numa em que se faz apenas 2 ou 3 refeições, mas via de regra, quem come poucas vezes ao dia acaba comendo maiores quantidades e piores qualidades de alimentos. Além disso, o fato de fazer várias pequenas refeições no dia em vez de poucas e volumosas, faz com que se gaste mais calorias na digestão dos alimentos cada vez que você come, o que aumenta seu gasto energético diário total.

Siga a dica e acelere seu organismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário