14 de dez de 2011

Dica da DUE: acelere seu metabolismo - 6


Hoje a dica é: fibra!

As fibras apresentam muitas vantagens: reduzem a velocidade da digestão, fazendo os carboidratos serem liberados gradativamente na corrente sanguínea, e assim fornecem uma fonte mais duradoura de energia, em vez de uma overdose rápida. Portanto, as fibras ajudam a manter seus níveis de energia estáveis.

Graças a um processo chamado termogênese induzida pela dieta, quando você come, seu corpo é obrigado a trabalhar para digerir, absorver, transportar, metabolizar e processar nutrientes. Isso faz os músculos do seu trato gastrointestinal acelerarem suas contrações. Como a fibra retarda e estabiliza a digestão fazendo-a durar mais, queimamos calorias por mais tempo quando comemos fibras.

Um cuidado: os pães de 7 e 9 grãos podem parecer saudáveis, mas não são feitos de grãos integrais. São de farinha refinada. A massa recebe uns borrifos de outros grãos, mas não o suficiente para fazer a menor diferença em acelerar o metabolismo. Sempre verifique a lista de ingredientes do seu pão: se o primeiro ingrediente não estiver a palavra "integral", evite-o.

Se você ainda não é adepta desses pães mais "escurinhos", troque já seu pão branco pelo integral, pois ele contém 2 gramas a mais de fibra por fatia!

Fica a dica!

Beijos.

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