6 de dez de 2011

Pilates para modelar soldados perfeitos



O Pilates tem conquistado desde adolescentes até o público da terceira idade, isso porque pode ser praticado pela maioria das pessoas, trazendo bons resultados em curto espaço de tempo. Em algumas semanas, o aluno começa a sentir-se mais ágil, ganha força e resistência muscular, respira melhor e sente-se mais relaxado. Logo, a sequência de exercícios vai tornear os músculos, aumentar os níveis de concentração e a capacidade aeróbica.

Os homens ainda resistem um pouco, uma vez que a maioria dos alunos é do sexo feminino. O que eles não sabem é que o método de condicionamento físico também traz benefícios ao corpo masculino. A técnica era utilizada em hospitais na reabilitação de soldados feridos na Primeira Guerra Mundial. Nesta época, a modalidade foi tão bem aceita que passou a fazer parte também do treinamento de outros soldados.

Os benefícios decorrentes da prática são: ganho de força, de resistência e de velocidade. O aluno percebe, por exemplo, que está mais ágil e rápido nas partidas semanais de futebol.

A modalidade também devolve ao aluno a agilidade perdida com o sedentarismo, a idade ou o sobrepeso. A prática de exercícios combinados traz resultados ainda mais rápidos e potencializa os efeitos das duas modalidades. O Pilates é uma boa combinação com a corrida porque é um exercício aeróbico, e o bom fortalecimento é a base para qualquer prática esportiva.

Os homens estão se rendendo cada vez mais aos inúmeros benefícios do Pilates!


Dra. Pâmela Rosa Pereira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário