24 de dez de 2011

Truques que fazem a diferença

Algumas medidas simples podem realçar as curvas conquistadas com a malhação:



APOSTE NOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS: o contorno corporal fica mais evidente se não tiver gordurinha sobrando. Para não correr esse risco invista em atividades aeróbicas como caminhada, corrida, corda, bicicleta, natação.


ATENÇÃO AO QUE VAI NO PRATO: Quanto mais leve e equilibrada a dieta, menos gordura vai se instalar nas regiões indesejadas. Evite refrigerantes, açúcar e refinados - alimentos de alto índice glicêmico , que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Modere também no sal, porque retém líquido e na cerveja!




LÍQUIDO: Beba bastante água e suco natural de frutas para acelerar os resultados do seu novo contorno corporal. Eles facilitam o funcionamento do intestino e evitam o inchaço.


EXPERIMENTE A DRENAGEM LINFÁTICA: A técnica ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana! Os segredos do movimento são a pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axixas e atrás dos joelhos).



RELAXE: O corpo sob tensão tende a estocar gordura, e pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.


USE A MODA COMO ALIADA: Aposte em peças que realcem o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados. Eles ajudam a marcar o meio do corpo, afinando-o.

Dra. Pâmela Rosa Pereira

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