20 de dez de 2011

Zytaze,a novidade para fazer o Botox durar mais!



Uma novidade que acaba de ser lançada nos Estados Unidos e já foi matéria de algumas revistas por aqui, deve virar febre entre os usuários da toxina botulínica para efeitos estéticos,trata-se do Zytaze, um suplemento aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano responsável por regularizar a comercialização de novos produtos na área alimentícia e médica.

O produto promete prolongar os efeitos da toxina botulínica, que hoje varia de 4 a 6 meses. No Brasil, ainda não há previsão de chegada, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O composto é um combinado de citrato de zinco e fitase (uma enzima que quebra os fitatos - presentes em grãos, feijão, soja, cereais integrais...). Suaação baseia-se noconhecimento de que para que a toxina botulínica seja mais efetiva, ela deve se unir ao zinco presente no organismo.

Os fitatos presentes em nossa alimentação, se ligam ao zinco no intestino e impedem a máxima absorção do mineral pelo organismo. Com o Zyta­ze, os fitatos são quebrados, po­­­ten­­­cializando a absorção intestinal do zinco e assim melhorando a relação entre a toxina e o zinco. Essa ligação estende o efeito da toxina.

A medicação deve ser usada com acompanhamento médico e de forma regrada. Segundo o fabricante, quantidades excessivas de zinco podem diminuir o efeito da toxina, além de provocar desconfortos gastrointestinais. Para garantir a eficácia do Zytaze é necessário ingerir 2 cápsulas diariamente, durante os 4 dias que antecedem o procedimento e no dia da aplicação,totalizando 5 dias de uso.

Uma cartela de Zytaze contém 10 cápsulas e custa entre U$ 60 e U$ 80, nas farmácias norte-americanas.

A toxina botulínica é usadacom fins estéticos para suavizar as marcas de expressão e paralisar as contrações da testa e regiões próximas aos olhos (para evitar os famosos pés-de-galinha). Não há limite para quantas vezes uma pessoa pode realizar aplicações de botox, mas é preciso bom senso. Exagero nunca é bem vindo quando se trata de beleza. Fatores comoo tipo de pele, a profissão, a ge­­­nética e a exposição ao sol influenciam na deter­­­minação do mo­­mento certo para se iniciar o uso da toxina, mas não existe uma idade estabelecida. É importante lembrar que recomenda-se um intervalo de 6 meses, no mínimo, entre uma aplicação e outra.

Vamos aguardar essa novidade chegar por aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário