15 de jan de 2012

LIÇÃO DE VIDA: Kyle Massey treina no BRAVO


Em outubro de 2007, a vida do garoto que hoje tem 26 anos e já foi jogador de futebol e baseball mudou. Ele caiu da varanda do 5° andar, sofrendo um traumatismo na coluna cervical que o deixou paraplégico.

Ele permaneceu 5 meses no hospital, 4 meses em reabilitação, e depois seguiu as recomendações de seu médico de praticar natação para ganhar força muscular, flexibilidade e resistência. Ele também iniciou um treinamento de força em uma academia destinada a pessoas com deficiência, e treinou com outros atletas especiais para triatlo e corrida de bicicleta com mãos.

Kyle diz que pela primeira vez, hoje se sente como antes do traumatismo e não se sente mais tão incapaz como sentia-se pouco depois do acidente.

Hoje, Kyle Massey trabalha meio período na primeira e única academia para deficientes em Los Angeles.

Massey tem a função de disseminar o exemplo de que uma pessoa sentada em uma cadeira de rodas pode ser motivada e atuar efetivamente como um instrutor de fitness. Ele se diz muito bem aceito pelos professores e também pelos alunos, que se dizem desafiados por Massey ao fazer uma sessão de fitness com ele.


EQUIPAMENTO FITNESS INCLUSIVO:

A CYBEX criou um equipamento chamado TOTAL ACCESS FITNESS SOLUTIONS. O equipamento permite que a pessoa coloque sua cadeira de rodas dentro do aparelho, e auxilia a conquista de uma maior resistência cardiovascular. Existe uma escada rolante com um amplo cinto e letras grandes em seu display, que permitem pessoas com pouca visão caminhar ou correr sem assistência.


A Cybex contratou Massey como consultor para educá-los com as necessidades específicas dos atletas especiais e ajudar no marketing do equipamento.


Após conhecer a Cybex e treinar nos equipamentos de ultima geração, sua nova meta é treinar pesado para participar das paraolimpíadas de 2012 em Londres.




Dra. Pâmela Rosa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário