11 de jan de 2012

Você está bebendo o chá verde corretamente?


Você sabia que o chá verde, feito da planta Camellia sinensis, é um produto maravilhoso que tem inúmeras ações benéficas para o seu organismo?

Claro que sim né?

Mas vamos relembrar: ele é super diurético, um poderoso antioxidante (combate radicais livres, o que significa que previne envelhecimento e protege contra doenças), termogênico (aumenta a produção de calor do corpo, aumentando o gasto energético e sendo assim um grande aliado do emagrecimento) e estimulante (por ter ação semelhante à cafeína consegue aumentar seu pique e dar mais energia para malhar).

Só que uma coisa que nem todos sabem é que não basta beber o chá verde, e sim bebê-lo várias vezes ao dia e longe das refeições.

Isso porque ele pode acabar competindo com alguns nutrientes dos alimentos (como vitaminas e minerais) e dificultando a absorção dessas substâncias, o que no fim, não compensa os benefícios que buscamos.

Isso vale também para os chás vermelho e branco, que são da mesma planta que o chá verde, porém colhida em épocas diferentes de maturação.

Então, de agora em diante, beba seu chá entre as refeições ok?

Um comentário:

  1. agora vou beber direitinho...é verdade que se beber de mais tb faz mal?
    obrigada

    ResponderExcluir