17 de fev de 2012

BB cream, a sensação asiática do momento

BB Cream é a febre de beleza na Asia!

BB Cream significa “Blemish Balm”, e trata-se de uma formula desenvolvida por dermatologistas na Alemanha para auxiliar na recuperação de peles submetidas a tratamentos agressivos como laser e peelings.

Eles contêm componentes que visam regenerar a pele, tratar imperfeições, controlar a oleosidade, hidratar, e ainda oferecer fator de proteção alto (geralmente todos são acima de 30) e uma leve corzinha, pra uniformizar a pele após procedimentos agressivos.

Aparentemente o sucesso se deu quando algumas atrizes coreanas começaram a divulgar que seus “segredos” de beleza eram os tais dos BB Creams, e daí pronto, uma nova febre se instalou.

Pra quem não sabe, as coreanas são consideradas as mulheres mais bonitas da Ásia, assim como as japonesas, pois possuem a beleza tipo “bonequinha” que as asiáticas tanto gostam, com traços delicados, pele clara, feições proporcionais (já que no sudoeste asiático as mulheres são mais morenas e menos “delicadinhas”).

Então a febre se espalhou pela Coréia, onde todas as mulheres queriam ter a pele como a das atrizes de novela, e diversas marcas começaram a desenvolver suas versões do BB Cream. Foi uma questão de tempo até que isso se espalhasse pelo resto da Ásia, e agora também atingiu as marcas ocidentais.

Marcas tipicamente ocidentais, como Lancôme, Elisabeth Arden, Clinique, Dior, Bobbi Brown e MAC entraram na onda do BB Cream e passaram a desenvolver o produto para o mercado asiático e ocidental.

Apesar de que as reviews em blogs de beleza de meninas asiáticas sobre os produtos de fabricação “ocidental” não seja tão boa quanto as versões “autênticas” coreanas e japonesas, as marcas garantes que foram “desenvolvidas para e testadas em peles asiáticas” e prometem o mesmo milagre proposto pelos BB Cream de uso cosmético: uniformizar a cor da pele (ou seja, clarear manchas), diminuir poros, prevenir espinhas, prevenir e corrigir rugas, além de servir como filtro solar, primer e base.

Geralmente os BB cream estão disponiveis em apenas 1 cor, no maximo 2 de cada marca, que se adptam melhor nas peles de fundo “asiático”, mas via de regra peles latinas, por mais brancas que sejam, sempre tem um fundinho amarelado, como o das asiáticas.

Vale a pena experimentar a sensação do momento para ter sua prºopria opinião sobre o assunto!

Veja abaixo algumas das opções disponíveis:











Nenhum comentário:

Postar um comentário